quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



A 'Bishop's Bible'
 

Quase jogam uma rara versão inglesa da Biblia do s. XVI

É um dos 70 exemplares da primeira Biblia da Igreja da Inglaterra depois de se separar do papado de Roma, e base da King James.
LONDRES 31 DE DEZEMBRO DE 2012

Uma versão muito particular da Biblia, chamada Bishop's Bible (Biblia do Bispo), impressa faz mais de 400 anos, tem sido descoberta e recuperada na Inglaterra.



"Se estava apodrecendo em um armário, com as capas de couro (pele) cobertas de escarabajos. As páginas eram como papel secante e não cheirava muito bem", disse Arthur Brooks, um leitor da igreja St James em Teignmouth.



Aparentemente, o livro esteve a ponto de ser eliminado antes de que Brooks reconhecesse sua importância e valor potencial.



Acha-se que só se produziram 70 exemplares desta Biblia do Bispo, impressa pela primeira vez em 1568 pela Igreja da Inglaterra em tempos da rainha Isabel I, só 30 anos após que se produzisse a separação da Igreja da Inglaterra do papado de Roma e o estabelecimento de sua própria hierarquia.



LONGE DE CALVINO

Em 1561, o arcebispo Parker, cabeça da Igreja da Inglaterra desde então, apresentou uma proposta para uma nova tradução da Biblia, a qual foi aprovada pela rainha Isabel I.



Um grupo de bispos foi desafiado à ambiciosa tarefa de traduzir a Biblia ao idioma inglês. Diz-se que é diferente da Biblia de Genebra, outra tradução de grande importância histórica publicada em 1560, já que se tratou de evitar o tom calvinista da mesma. A versão publicada em Genebra foi obra de protestantes que deveriam fugir a Suíça durante o reinado de “María a Sanguinaria”.



A Biblia do Bispo não sobreviveu como o texto oficial da Igreja da Inglaterra por muito tempo, mas serviu como texto baseie para a famosa Biblia King James publicada em 1611. Versões revisadas desta famosa tradução ainda se usam hoje nas igrejas.



A KING JAMES, “ADN DO IDIOMA INGLÊS”

Em novembro de 2011, a rainha Isabel II, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, e os anglicanos de todo mundo celebraram o 400 aniversário da Biblia King James, que tem sido chamado o "DNA do idioma Inglês."



"A tentación sempre está aí para o tradutor moderno quanto a procurar estratégias que façam que o texto seja mais acesivel e que quando chegue a tentação, não está a mais voltar por um momento a este texto extraordinário'', disse o Dr. Williams, referindo-se ao significado da Biblia King James.



Acredita-se que a recentemente descoberta Biblia do Bispo tem sido impressa pela empresa londrina Charles Barker em 1591. O exemplar tem sido restaurado por experientes do Exeter Museu.



Em caso de sair à venda em leilão, a Biblia do Bispo poderia ter um valor de ao redor de $ 16.000, mas ainda não se decidiu se esta cópia sairá ou não ao mercado.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Quase jogam uma rara versão inglesa da Biblia do s. XVI
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.