quinta-feira, 24 de maio de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Mediante satélites militares
 

Acreditam ter encontrado a Arca de Noé em uma geleira em Turquía

Especialistas asseguram que está no monte Ararat, baseando-se em imágens de satélite e de radar.
TURQUÍA 13 DE DEZEMBRO DE 2011

Um grupo que acredita ter encontrado a Arca de Noé no monte Ararat (não é o primeiro, possivelmente não seja o último) pediu no passado 9 de dezembre que o Governo de Turquía ajude a estabelecer um monumento nacional para atrair a peregrinos, e prevê que fará um bom negócio com a venda de recordações.



"Através das imagens captadas por satélites militares e da Agência Central de Inteligência, e de radar que penetra o solo, localizaram a Arca de Noé a 5.059 metros de altura nas ladeiras do Ararat", afirmou em conferência de imprensa Daniel McGivern, presidente de Shamrock-The Trinity Corporation.



Em realidade o que, segundo McGivern, se detectou é uma peça retangular, de madeira, de uns 7,5 metros de largura e 37,5 metros de comprimento, a 7 metros de profundidade dentro de uma geleira de mais de 90 metros de espessura(é a imagem que acompanha esta notícia). "A análise espectrográfica identificou o material como madeira, e isto em uma montanha vulcânica totalmente desprovida de vegetação", afirmou McGivern.



McGivern e o fotógrafo Pedro Venegas, quem descreveu as dificuldades da exploração nesta região, dedicaram a maior parte da conferência da imprensa às teorías que, segundo eles, confirmam uma inundação catastrófica que cubriu o planeta faz uns 5.000 anos. "Não crer na Arca vai contra o Alcorão, contra a Bíblia, contra o Torá", disse McGivern referindo-se aos livros sagrados de muçulmanos, cristãos e judeus. "Este achado é um sinal dos tempos".



OS LIMÍTES DA CIÊNCIA

"Que outra coisa poderia ser senão uma parte da arca, que segundo a Bíblia media entre 120 e 165 metros, e que chegou alí como resultado do dilúvio que mencionam as tradições de culturas em todo o planeta?", se preguntou McGivern. A análise espectrográfica identifica os elementos e compostos e esclarece a estrutura atômica e molecular pela medição da energia radiante absorvida ou emitida por uma substância em frequências de onda características do espectro eletromagnético.



Porém o mesmo McGivern, que declarou sua confiança nesse método de investigação científica e nas tecnologias de radar e satélites, disse que, ainda que se pudesse recuperar um pedaço da madeira supostamente embutida na geleira do Ararat, o método do carbono 14 não serviría para indicar sua antigüidade. Os membros do grupo mostraram que toda a informação, incluidas supostas conspirações para ocultar a presença da Arca, pode se ver em internet (www.noahsarkfound.com). Este lugar tem acesso bloqueado para quem não sabe a senha.



No final de sua conferência de imprensa McGivern anunciou que Trinity Corporation produzirá dois filmes- um para audiência adulta, outra com desenhos animados para crianças - sobre a Arca de Noé. E sua empresa oferecerá "suculentos contratos para a produção, distribuição e venda de lembranças, comidas rápidas (fast foods), e outros artígos que destaquem a importância deste achado".



BÍBLIA E MONTE ARARAT

O maciço do Ararat, com um diâmetro de uns 40 kilômetros na fronteira turco-irã, contém a montanha mais alta de Turquía. Segundo a Bíblia, alí encalhou a arca na qual Noé, com seus três filhos, e as respectivas esposas dos quatro, mais casais de diversos animais, sobreviveram ao Dilúvio Universal.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Acreditam ter encontrado a Arca de Noé em uma geleira em Turquía
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.