terça-feira, 28 de fevereiro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
Rio2016
 

Depoimento cristão nas piscinas do Rio

Boudia e Johnson (salto sincronizado) falaram sobre como sua identidade em Cristo é mais importante que qualquer prêmio. Uma das grandes promessas na piscina, Caeleb Dressel, compartilha sobre sua fé.

FONTES Christian Examiner, Baptist Press 09 DE AGOSTO DE 2016 13:37 h
caeleb dressel Caeleb Dressel, nas séries classificatórias nos Estados Unidos.

O casal estadounidense masculina de saltadores de plataforma de 10 metros, Steele Johnson e David Boudia, conseguiram a medalha de prata, ao ficar a dez pontos do casal chinês, vencedora na competição celebrada nesta segunda-feira nos Jogos Olímpicos de Rio 2016.



Pouco depois de conhecer o resultado, Boudia e Johnson falaram para a televisão sobre como tinha sido a competição e a alegria de obter uma medalha.



“Tinha uma grande pressão, e pudemo-lo sentir”, dizia Boudia, que também competirá na prova individual. “Podes passar por uma crise de identidade. Quando minha mente está no salto, se me deixo definir por isso, me volto louco. Mas os dois sabemos que nossa identidade está em Cristo, e estamos agradecidos pela oportunidade que da para nós competir aqui. Tem sido uma experiência emocionante para nós”, acrescentou Boudia.



 



Boudia y Johnson. / Reuters



O atleta é conhecido por sua fé, da que tem dado depoimento num livro que escreveu depois de ganhar a medalha de ouro em Londres, “Maior que o ouro”, onde explicava a importância de confiar em Jesús acima de qualquer lucro pessoal ou desportivo.



Seu colega na plataforma, Steele Johnson, competia em seus primeiros Jogos Olímpicos, também é um homem de fé. “O facto de competir sabendo que nossa identidade está em Cristo, e não no resultado que obtenhamos, é algo que nos dava paz. Simplesmente desfrutamos do concurso”, explicou. “Se algo tem ido bem, estou feliz, mas se não vai bem, ainda posso me sentir contente porque estou nos Jogos Olímpicos, com o melhor exemplo a meu lado. Estou muito feliz de poder ter obtido a prata em meus primeiros jogos”, concluiu.



UMA MENSAGEM TATUADA NA PELE



Outro dos atletas de fé cristã competindo ao máximo nível pelos Estados Unidos é Caeleb Dressel, uma das estrelas emergentes em natação, que conseguiu o ouro no relevo de 4x100 estilo livre junto à “lenda” Michael Phelps.



Dressel costuma escrever citas bíblicas em seu rosto. Um dos favoritos do atleta de 19 anos de idade é Isaías 40:31: “mas os que confiam no Senhor terão novas forças; elevar-se-ão nas asas como águias”. Um versículo que ainda tem servido de inspiração para a grande tatuagem de uma águia que tem em seu ombro esquerdo.



 



Dressel tem uma grande tatuagem com uma águia, inspirado em Isaías 40:31.



No ano passado, Dressel contava numa entrevista que sua motivação não é somente “bater recordes ou ganhar, senão também inspirar à gente, e lhes mostrar que encontro minha felicidade no que Deus me deu”.



Dressel nada outra vez nesta terça-feira nas séries classificatorias de 100 metros estilo livre. Todo um sucesso para um garoto que abandonou o esporte durante quase seis meses em seu último ano da escola secundária, porque simplesmente não estava a desfrutar.



Sua ausência da natação na escola secundária foi um momento difícil para ele, e Dressel admite que lutou com alguns “demônios mentais” durante esse período, e teve problemas em seu caminhar com o Senhor. Mas com o tempo regressou, tanto à piscina como a seu compromisso com Cristo.



“Depois deste bache comecei a nadar de novo. Só sei que tenho que pôr toda minha confiança em Deus e saber que Ele se vai fazer cargo de tudo, seja bom ou mau”, disse Dressel a Baptist Press. Essa época de dúvidas a respeito de seu futuro como nadador foi uma aprendizagem. “Aprendi a ver a luz ao final do túnel e confiar no que Deus está a fazer, já seja um momento áspero na vida ou um grande triunfo”.



Dressel está atualmente na Universidade de Flórida e frequenta à igreja no campus da Igreja de Cristo em Gainesville.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Depoimento cristão nas piscinas do Rio
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.