sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Jogos Olímpicos
1
 

Levarão a ‘Arca de Noé’ aos Jogos do Rio

O carpintero holandês que construiu uma réplica do Arca de Noé quer  transladar-la ao Brasil pára que seja exibida durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Holanda 05 DE MAIO DE 2016 17:10 h
Arca de Noé Réplica da Arca de Noé.

Uma quarta parte do Holanda encontra-se baixo o nível do mar, e durante séculos seus habitantes têm vindo lutando contra o água. Um dia Johan Huiber, um carpintero cristão holandês, sonhou que seu país se enfrentava outra vez a uma grande inundação e isso lhe inspirou a construir uma réplica do Arca de Noé.



A caminhada de  a construção desta réplica levou dois anos inteiros e para isso utilizou como matéria prima madeira de pino e cedro.



A arca mede 125 metros de comprimento por 29 de largura e 23 de altura, tem cinco coberturas e pode acolher a bordo a 5.000 pessoas. Desde sua inauguração, não tem saído de Holanda e tem sido sede de conferências e foros de discussão sobre os temas bíblicos.  No entanto Huiber está decido a que esta arca, que é maior que um campo de futebol, empreenda “a viagem da esperança” e cruze o Oceano Atlántico rumo às Américas.



A arca de madera tem um tamanho imenso.



Huibers e a organização The Ark of Noah Foundation (Fundação Arca de Noé) estão recaudando o dinheiro necessário para financiar este traslado.  "O transporte do Arca de Noé dos Países Baixos ao Brasil será um projeto que conseguiremos graças às doações que recebemos. A viagem será transmitida ao vivo por Internet. A gente poderá ver o barco na que montar-se-á a Arca de Noé para o cruze do oceano Atlántico", assinala afirmam desde sua página site.  Ademais espera-se que parte do dinheiro obtido seja destinado a projetos sociais em Latinoamérica.



A réplica do Arca de Noé deixará o velho continente por dois anos já que ao finalizar os JJOO além de visitar outras cidades no Brasil será exibida em Montevideo, Uruguai; Buenos Aires, Argentina, San Francisco e Seattle, nos Estados Unidos.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Levarão a ‘Arca de Noé’ aos Jogos do Rio
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.