sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Este 16 de janeiro
 

Irã liberta a Saeed Abedini depois de 3 anos de prisão

O pastor evangélico Saeed Abedini acaba de ser posto em liberdade depois de três anos encarcerado por causa de sua fé cristã.

16 DE JANEIRO DE 2016 18:00 h
Saeed Abedini, familia Abedini A família Abedini, numa imagem de arquivo

Após mais de três longos anos numa prisão iraní por causa de sua fé cristã, o pastor Saeed Abedini -nascido em Irã, mas cidadão de Estados Unidos- foi liberto na manhã deste sábado 16 de janeiro.



Ainda, acrescenta ACLJ  (American Center for Law and Justice ) vários prisioneiros estado-unidenses encarcerados em solo iraniano foram postos também em liberdade.



Milhões de pessoas têm orado por este momento em todo mundo e finalmente Saeed poderá regressar a casa com sua esposa Naghmeh e seus dois filhos.



Durante este tiempo preso sofreu todo tipo de privações e maltrato, mas tem mantido sua fé em Jesus, como tem transmitido em suas cartas e os poucos contatos que podia ter com seus familiares nas visitas ao cárcere.



Naghmeh tem expressado que "Esta tem sido uma resposta à oração. Este é um momento especial para mim e minha família.Esperamos com anseio o regresso de Saeed e queremos agradecer aos milhões de pessoas que se uniram conosco em oração durante este tempo tão difícil ".



Saeed possui uma dupla nacionalidade iraniana estado-unidense; sua esposa Naghmeh e seus dois filhos estão nos Estados Unidos.



 



O "CASO ABEDINI"



Em 2009 tinha-se-lhe advertido a Saeed a respeito de sua participação com igrejas em casas durante suas visitas a Irã para ver a sua família.



Por isso, se dedicou a atividades humanitárias durante suas estadias em solo iraniano. Apesar disso Saeed foi detido em 2012 enquanto visitava a seus pais e levava a cabo um trabalho de ajuda humanitária.



Em janeiro de 2013 foi acusado de cargos relacionados com atividades em contra do estado e sentenciado a oito años de prisão


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Irã liberta a Saeed Abedini depois de 3 anos de prisão
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.