sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Filantropo
 

Zuckerberg doará 99% de sua fortuna

O fundador de Facebook quer construir um mundo melhor e por isso decide, junto a sua esposa, doar 42.300 milhões de euros.

São Francisco 02 DE DEZEMBRO DE 2015 19:35 h
zuckerberg doação Mark Zuckerberg e Priscilla Chan, com sua filha Max. / Facebook

Mark Zuckerberg -fundador da rede social Facebook- e sua esposa Priscilla Chan têm anunciado que doarão quase todos seus rendimentos para labores filantrópicas.



O fundador da rede social e sua esposa deram as boas-vindas a sua filha recém nascida, Max, numa carta publicada en Facebook: “Sentimos uma grande responsabilidade de fazer do mundo um lugar melhor para ti e para todos as crianças”.



Sua missão a partir de agora, será “o avanço do potencial humano e a promoção da igualdade para todos os meninos na próxima geração”.



“Vamos dar  99% das ações de Facebook durante nossas vidas para avançar nesta missão. Sabemos que isto é uma pequena contribuição em comparação com todos os recursos e talentos dos que já estão a trabalhar nestes temas. Mas queremos fazer o que possamos, trabalhando junto a muitos outros”, conta a carta.



Desta forma Zuckerberg e Chan converteram-se em dois dos maiores filântropos da história.



 



#GIVINGTUESDAY



Sua filha, Max, nasceu no Dia de Ação de Graças, e foi apresentada aos utentes de redes sociais com uma foto o 1 de dezembro, conhecido como #GivingTuesday.



Este é um dia no que milhares de pessoas dão para os necesitados, organizações de caridade ou igrejas.Zuckerberg tem sido muito franco a respeito de seu ateísmo. 



Seu labor filantrópica tem sido abundante -alguns calculam que tem doado uns 120 milhões até agora-, fruto de sua amizade com outros magnatas com interesses similares, como Bill Gates.



 



METAS PARA UM IMPACTO A LONGO PRAZO



O plano de Zuckerberg é apoiar a investimentos em longo prazo “a mais de 25, 50 ou inclusive 100 anos”. A associação que fundarão para apoiar estas iniciativas contará com um painel de experientes que assessorarão ao casal em todo o processo.



Zuckerberg e Chan acham que as novas tecnologias serão chaves para o desenvolvimento das comunidades de todo mundo. “Muitas das maiores oportunidades para sua geração proverá de dar a todos o acesso a internet. A gente costuma pensar em Internet como algo para entretenimento ou comunicação. Mas para a maioria da gente no mundo, Internet pode ser uma tábua de salvação”.



Mas também admitem: “A tecnologia não pode resolver os problemas por si mesmo. A construção de um mundo melhor começa com a construção de comunidades fortes e saudáveis”.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Zuckerberg doará 99% de sua fortuna
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.