segunda-feira, 22 de outubro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



A ‘sagrada hóstia’
 

Eucaristía é ‘comer a carne e beber o sangue de Cristo’ diz o Papa

Francisco enfatiza que para o catolicismo a Eucaristía “não é um símbolo” e que o pão “é realmente” o corpo de Jesus e o vinho seu sangue.

ROMA 17 DE AGOSTO DE 2015 17:00 h
Papa Francisco, eucaristía hostia Francisco, na consagração durante uma missa

No Ángelus deste domingo o Papa por terceira semana consecutiva abordou o sentido católico-romano da Eucaristía.



Nesta ocasião fez questão de um ponto: a Eucaristía não é um símbolo, lançando aos peregrinos na praça de San Pedro esta pergunta: “Que significa comer a carne e beber o sangue de Jesús?, é só uma imagem, um símbolo ou nos indica algo real?”.



Sua resposta, a seguir, enfatiza a questão de que a Eucaristía é para a doutrina católica uma atualização que “faz presente o evento da morte e resurreição de Jesus: o pão é realmente seu Corpo oferecido por nós, o vinho é realmente seu Sangue derramado por nós”, tem enfatizado o Papa.



Em base a isto tende realçar a importância de ir a missa, já que é nela onde se leva a cabo a transformação do pão e do vinho no corpo e o sangue de Cristo. A Hostia da comunhão católica é pois tão sagrada como em tempos de Trento.



A Eucaristía –tem sentenciado– “não é uma oração privada ou uma bela experiência espiritual, não é uma simples comemoração daquilo que Jesus tem feito no Último Jantar”.



O Papa tem dado importância a que, devido a isto, se produz uma ação transformadora mediante o sacramento da Eucaristía.



Estas afirmações só atualizam e recordam a doutrina tradicional católico-romana, totalmente oposta à cristã protestante, que considera que a Biblia estabelece que Jesus morreu uma única vez e para sempre, sendo o pão e o vinho uns símbolos importantes que recordam sua morte, tal e como o próprio Jesus estabeleceu no Último Jantar, mas nunca a transubstanciação de sua matéria.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Eucaristía é ‘comer a carne e beber o sangue de Cristo’ diz o Papa
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.