sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



“Baphomet”
1
 

Inauguram estátua a Satanás em Detroit

Centenas de pessoas participaram no ato do Templo Satánico (The Satanic Tempere) gritando “Viva Satanás!"

FONTES Europa Press, Associated Press WASHINGTON 28 DE JULHO DE 2015 18:00 h
Baphomet, Satanás A estátua de 'Baphomet' inaugurada em Detroit

Um grupo satânico tem celebrado a inauguração de uma escultura de bronze de Baphomet, de quase três metros de altura e uma tonelada de importância, neste passado sábado a meia noite dentro de um edifício na cidade estado-unidense de Detroit.



Centenas de pessoas participaram no ato do Templo Satánico (The Satanic Tempere) coreando a grandes vozes "Viva Satanás! Viva Satanás!".



A estátua, colocada no interior de um edifício, representa a uma figura de homem sentado com cabeça e pés de cabra, asas, o báculo de Asclepio no ventre, um pentagrama na frente e um menino e uma menina aos lados em postura de admiração ou adoração.



Sua localização exata manteve-se em segredo até o último momento, quando a organização do evento tem enviado a informação concreta através de e-mails; já que vários grupos cristãos tinham manifestado sua intenção de protestar contra tal inauguração.



«O último que precisamos em Detroit é uma festa de boas-vindas ao mau», tem declarado o pastor batista Dave Bullock, da Grande Igreja Batista de St. Matew de Highland Park, em Michigan.



Em princípio os satánicos queriam colocar a estátua em Oklahoma, onde a governadora permitiu uma estátua dos Dez mandamientos às afueras do Capitolio do Estado, mas como finalmente depois de uma denúncia o Tribunal Supremo de Oklahoma decidiu retirar-la deste espaço público, têm decidido localizar na cidade de Detroit.



Jex Blackmore, diretor do Templo Satánico de Detroit, disse que o Templo Satánico é ateu e não coincide com as representações judeo-cristãs de Satanás, ao que seu grupo define como "um símbolo da natureza inerente do homem, representativa do rebelde eterno, com curiosidade investigativa e liberdade pessoal em vez de ser uma deidade sobrenatural ou um ser".


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Inauguram estátua a Satanás em Detroit
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.