terça-feira, 16 de outubro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



‘Krokodil’
 

Uma ‘heroína canibal’ que apodrece a pele chega a Europa Ocidental

A substância, de fabricação caseira, é bem mais barata e aditiva que a heroína; e provoca milhares de mortes na Rússia a cada ano. Ameaça já com se estender a Europa Ocidental.
LONDRES 15 DE OUTUBRO DE 2013

É conhecida como a «heroína canibal» ou como «krokodil». Em ambos casos, o nome desta nova droga, de fabricação caseira é muito barata, prove de suas impactantes e destrutivos efeitos na saúde: começa com manchas na pele, mas seu uso continuado a apodrece, fazendo que se caia, deixando os ossos descobertos.



A droga, pese a ser conhecida desde faz 10 anos na Rússia —de onde prove seu nome, «krokodil» (crocodilo em russo)-, tem dado agora o salto a outros países. Já se viram casos em EE.UU., especialmente em Arizona como tem publicado «The Independent», e as autoridades temem que se estenda também na Europa Ocidental. Em concreto, um médico declarava ao meio que crê ter visto já um caso em Reino Unido deste tipo de droga fortemente aditiva, com uns efeitos muito parecidos aos da heroína, mas até mais dez vezes barata.



De fato, «krokodil» faz-se a base de codeína e gasolina, entre outros ingredientes, para depois injetarse em veia.



Ao final, seu uso provoca a morte dos tecidos musculares e faz que os copos sangüíneos explodam, o que provoca que a pele se volte de uma cor verdoso e uma textura áspera. Os viciados acabam com gangrena e sua carne se apodrece, têm explicado vários médicos ao «Daily Mail».



Segundo explica o citado meio, na Rússia morrem a cada ano em torno de 30.000 pessoas pelos efeitos desta droga e cerca de um quarto de milhão são viciados.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Uma ‘heroína canibal’ que apodrece a pele chega a Europa Ocidental
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.