sábado, 17 de agosto de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



O asteróide 2005 YU55
 

Um asteróide do tamanho de um porta aviões passará próximo da Terra em 8 de novembro

A última vez que um asteróide deste tamanho se aproximou tanto da Terra foi em 1976.
06 DE NOVEMBRO DE 2011

O objeto, de 400 metros de diametro, passará a 324.600 kilômetros de nosso planeta nesta ocasião. Esta experiência pode ser interessante para estudar o corpo rochoso.



O asteróide, que em seu dia foi qualificado como uma ameaça para a Terra, passará segundo os cientistas sem perigo de colisão, entretanto, se trata de uma distância muito curta (mais próxima que a órbita da Lua) pelo que a NASA seguirá a trajetória do corpo até que se distancie.



Segundo explicou a agência espacial estadounidense, o seguimento do asteróide, que tem o mesmo tamanho que um porta aviões, se realizará desde uma rede de telescópios situados em Goldstone (Califórnia) e desde o radar de Arecibo (Puerto Rico). A "missão" começará em 4 de novembro e terminará em 10 de novembro.



Os científicos da NASA apontaram que esta experiência pode ser interessante para estudar o corpo rochoso, aproveitando a sua proximidade com a Terra. Ainda, negou a possibilidade de uma colisão e explicou que a influência gravitacional do asteróide "não terá nenhum efeito detectável no planeta". Neste sentido, qualificando de "falsos" os rumores que falavam de câmbios nas marés ou no sistema de placas tectônicas.



A órbita do asteróide -denominado 2005 YU55- o faz passar próximo da Terra, Vênus e Marte, entretanto, este encontro é o mais próximo que esta rocha espacial tem protagonizado nos últimos 200 anos, assegurou a NASA. Para os cientístasé "uma sorte" que esta vez somente "roce" o planeta porque, segundo os estudos, em algum momento do futuro o asteróide podería terminar caindo na Terra "destruindo por completo" devido a seu tamanho.



Os cientístas explicaram que a última vez que um asteróide deste tamanho se aproximou tanto da Terra foi em 1976 e a siguinte aproximação se produzirá no ano 2028.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Um asteróide do tamanho de um porta aviões passará próximo da Terra em 8 de novembro
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.