segunda-feira, 26 de junho de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Em Filipinas
 

Foto viral muda a vida de um menino órfão

Daniel Cabrera, de 9 anos, foi fotografado por uma jovem que viu ao pequeno fazendo os deveres pela noite, na rua, à luz de um Mc'Donalds

FONTES Vanguardia Manila 13 DE JULHO DE 2015 22:00 h
menino órfão, rua Daniel estuda pela noite na rua à luz de um McDonald's / Facebook

A um se lhe faz difícil imaginar que indo no interior de um onibus por qualquer cidade minimamente civilizada possa ver num momento dado, através da janela, a um menino pequeno que, sentado num minúsculo taburete e com a ajuda de uma pequena mesa, estudando no meio da calçada em plena noite à luz de um McDonald's.



Mas exatamente isso é o que ocorreu em Cebu, Filipinas.



A Joyce Gilos Torrefranca, uma jovem estudante de Medicina, a imagem impactou-lhe tanto que não duvidou em tomar uma fotografia e subir a seu Facebook.



A foto fez-se viral em seguida, com o pequeno Daniel enfrascado em seus deveres e alheio ao mundo que lhe rodeava.



O impacto da instantânea de Joyce motivou que a corrente ABS-CBN News quisesse localizar ao garoto, e ao o encontrar e conhecer sua história ficaram sem fala.



O pequeno Daniel, junto a sua mãe Espinosa e seus dois irmãos -seu pai morreu- vivem num posto de comida sem paredes, na que a mãe trabalha, desde que perderam a casa por um incêndio.



Espinosa ganha só 80 pesos ao dia, equivalente a menos de euro e médio ou 1.77 dólares.



O pequeno Daniel costuma ir à escola sem comida nem dinheiro, e estuda na rua todas as noites, usando a luz de um McDonald's para poder ler.



Apesar das dificuldades, Daniel estuda com esmero sonhando em converter-se algum dia em polícia, explicou o pequeno à emissora daMM. Seu pai, quando vivia, lhe animava a que essa fosse sua profissão quando fosse maior.



“É muito estudioso”, explicou sua mãe a AFP. “Ele faz questão de ir à escola inclusive sem muito dinheiro, porque não tenho muito que lhe dar. Sempre me diz: mamãe, não quero ser pobre, quero atingir meus sonhos”.



Desde que a imagem fez-se viral, Daniel e sua família têm recebido muitas mostras de apoio. Além de dinheiro em numerário, Daniel supostamente teria recebido material escolar, uniformes, um lustre para ler e uma bolsa que seria suficiente para cobrir a escola e a universidade, graças a um político regional chamado Samuel Pagdilao.



A igreja local, o governo e o escritório de segurança social também têm recebido doações a nome de Daniel. Inclusive sua mãe tem recebido dinheiro para poder começar um negócio.



Tudo por uma foto sacada desde um onibus por uma desconhecida, que soube ver além de olhar pela janela.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Foto viral muda a vida de um menino órfão
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.