sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Tinham entre 5 e 13 anos
 

Suicídio de 4 irmãos chineses abandonados

Viviam sozinhos desde que seus pais deixaram o lar em procura de trabalho. Há 61 milhões de crianças que crescem em China com um ou nenhum progenitor por ser estes trabalhadores migrantes

FONTES DPA PEKÍN 25 DE JUNHO DE 2015 17:00 h
crianças chinas Foto de archivo de crianças chinas / H. Post

Os irmãos, três meninas e um menino dentre 5 e 13 anos, foram encontrados mortos na terça-feira por ingestão de um pesticida em sua casa em Tiankan, na cidade de Bijie, província de Guizhou. Seus pais são trabalhadores migrantes.



As autoridades chinesas pesquisam este caso no que tudo aponta a um suicídio destas quatro crianças, que viviam sozinhos no sudoeste do país após que seus pais tivessem que ir a outra parte em procura de trabalho, segundo informa a agência Xinhua.



Estima-se que no país há uns 61 milhões de crianças que crescem com um progenitor ou nenhum como estes são trabalhadores migrantes, segundo as estimativas da Federação de Mulheres de Toda China.



Em janeiro, um menino de 9 anos se enforcou com uma corda de plástico depois de saber  que sua mãe não voltaria a casa para passar o Festival da Lua Nova com ele em Wangjiang, 600 quilômetros ao oeste de Shanghai.



 



CRIANÇAS ABANDONADAS EN CHINA



Em China, aproximadamente um terço das crianças abandonadas por seus pais são criados pelos avôs e outro 11% por outros habitantes dos povos ou parentes, mas ao menos uns dois milhões têm que se arranjar sozinhos, segundo o relatório.



Estas crianças são vulneráveis aos abusos, o maltrato ou o tráfico de pessoas, e não é raro que tenha casos de suicídio.



Os pais que são trabalhadores migrantes deixam a seus filhos sozinhos por motivos que vão desde o alto custo de criar os filhos nas cidades ao controvertido sistema de permissões de residência em China, que impede aos migrantes ter pleno acesso aos serviços sociais e de educação em seu novo lar inclusive décadas após se ter mudado.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Suicídio de 4 irmãos chineses abandonados
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.