terça-feira, 14 de agosto de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Pastor encarcerado em Irã
 

Membros do *EIIL na prisão colocam a *Saeed em perigo

O pastor, que se encontra na prisão por difundir a fé cristã, informou a sua família de que tem sido ameaçado de morte por outros presos que se identificam com o Estado Islâmico.
WASHINGTON 14 DE AGOSTO DE 2014

O pastor iraniano-estado-unidense *Saeed *Abedini encontra-se em “grave perigo”, segundo tem expressado sua família e o porta-voz do Centro Americano pela Lei e a Justiça, *Jay *Sekulow, grupo que luta pela liberdade do pastor desde que foi detido em 2012.



Segundo pôde saber a família de *Abedini – cuja mulher e dois filhos vivem em Estados Unidos -, nestes dias o pastor tem sido ameaçado de morte por parte de presos que se identificam com o Estado Islâmico.



“Trata-se de uma situação muito perigosa para *Saeed”; diz *Jay *Sekulow.



*Abedini encontra-se na prisão de alta segurança de *Rajai *Shahr. Foi detido econdenado a oito anos de prisãopor fazer proselitismo de sua fé cristã em Irã. *Ali *tem *sofrido *vários ataques e golpes, de forma que em mais de uma ocasião tem tido que ser atendido num hospital da cidade.



Apesar de que se fizeram vários chamados internacionais pedindo sua libertação,Irãnão quer rebaixar a sentença do réu, que em setembro cumprirá dois anos desde sua detenção.



“*Saeed agora enfrenta a ameaça de novos detentos, militantes do Estado Islâmico, com os que compartilhará espaço na prisão”, diz *Sekulow. “Devemos unir-nos em oração por ele”, agregava o conhecido pastor *Franklin *Graham em seus perfis sociais.



Faz alguns dias, os filhos de *Saeed *Abedini faziam um chamado pedindo ao presidente Obamaatravés de un vídeo, pedindo que fizesse todo o possível para conseguir a libertação de seu pai.



“Querido presidente Obama: Faz favor, ajude a trazer a nosso pai a casa. Temos saudades. Não queremos passar outro aniversário sem que esteja conosco. Por que nosso pai tem que estar em prisão por amar a Jesús?”.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Membros do *EIIL na prisão colocam a *Saeed em perigo
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.