quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Estado Islâmico (EIIL-ISIS)
 

O *monstruoso *EIIL *decapita meninos cristãos em Iraque

"*EIIL *decapita sistematicamente as crianças, põem suas cabeças em *estacas, a cada vez a mais crianças.*Suas *mães *são violadas e *assassinadas e *estão a *pendurar a *seus *pais", relata o líder dos **Caldeos *iraquianos, *testemunha **presencial.
IRAQUE 10 DE AGOSTO DE 2014

Os *yihadistas do Estado Islâmico (*EIIL) continuam semeando o pânico e o terror entre os cristãos de Iraque. "Desgraçadamente estão *decapitando a crianças inocentes num parque em Mossul", explicam desde o *Patriarcado *Caldeo em Iraque.



Esta manhã dava a voz de alarme o líder dos *Caldeos iraquianos, Mark *Arabe, quem assegurava na CNN estes terríveis acontecimentos. "No parque *EIIL*decapita sistematicamente as crianças, pondo suas cabeças em cume de paus e à cada vez mais crianças estão a ser **decapitados. *Suas *mães são violadas e assassinadas e estão a pendurar a seus pais", tem relatado este líder.


"Este é um crime contra a humanidade", sublinha *Arabo, e pede à comunidade internacional que ofereça asilio aos mais de 300.000 cristãos que vivem nesta região de Iraque.



Segundo os dados oferecidos pelo líder cristão, ao redor de 95% dos cristãos já tem fugido da zona onde se produzem as hostilidades e o 5% se converteu ao Islam. *EIIL, insiste *Arabo, tem assinalado os lares pertencentes a cristãos e ameaça com a morte a quem regressem. "O *Cristianismo tem morrido em Mossul. O *Holocausto cristão tem chegado", arremata *Arabo.



ENTIDADES EM IRAQUE

De acordo com o Observatório de Direitos Humanos, o grupo terrorista tem atacado nas últimas horas a vários grupos minoritários de Mossul como têm sido freiras, turcos e *chabaquíes.



Esta mesma denúncia realiza-a o responsável pelo Comitê Internacional de Cruz Vermelha em *Baghdad, *Saleh *Dabbakeh, quem tem enfatizado que as minorias estão a ser "duramente atacadas". "Desde faz dois dias a situação é terrível em todas as zonas que controla EiIIL.pela rua se vê gente escapar de suas casas e não sabem para onde ir", explica.



Segundo esta fonte, nas zonas controladas pelos *yihadistas, não há nem água, nem luz nem medicamentos. "A situação é crítica porque a população não tem de nada e nós tratamos de lhes prover toda a assistência que precisam", indica.



O ÚLTIMO GENOCÍDIO DO SÉCULO XXI

A limpeza religiosa que estão a levar a cabo os *yihadistas do *EIIL é o último genocídio do XXI. Segundo Nações Unidas, um genocídio é "qualquer dos atos perpetrados com a intenção de destruir, total ou parcialmente, a um grupo nacional, étnico, racial ou religioso como tal".


Segundo estipula o Alto *Comissionado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, estes atos compreendem a "matança e lesão grave à integridade física ou mental dos membros do grupo, *submetimento *intencional do grupo a condições de existência que tenham de acarretar sua destruição física, total ou parcial, medidas destinadas a impedir nascimentos no seio do grupo, translado pela força de criançasdo grupo a outro grupo".


As ATROCIDADES DO *EIIL-*ISIS

Desde que *EIIL desse um ultimato aos cristãos residentes em Iraque, um *cúmulo de atrocidades foram-se sucedendo no país. Vários vídeos têm inundado internet e meios de comunicação mostrando ao mundo as *barbaridades que são capazes de fazer para levar a cabo a limpeza étnica desta comunidade *centenária.



As imagens gelam aos espectadores, seus rostos mostram o horror e deixam-lhes sem palavras. Num dos mais recentes,terroristas mascarados obrigam à ponta de pistola a um homem cristão a ajoelhar-se, obrigam-lhe a converter ao Islam e o *decapitan.(avisamos de que se trata de umas imágens terriveis,se o vêem é baixo sua própria responsabilidade).



Em outro se mostram 50 corpos *decapitados e as cabeças das vítimas estão fincadas no alto de uma *vala a modo de troféu.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - O *monstruoso *EIIL *decapita meninos cristãos em Iraque
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.