terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Israel-Gaza
 

*Hamás usa crianças como escudo humano em Gaza

"*Hamás obriga-lhes a subir ao teto das casas", conta uma testemunha. "Israel anuncia que vai bombardear o lugar, lança panfletos, lume por telefone para que saiam, mas *Hamás lhes obriga a *ficar".
TEL AVIV 14 DE JULHO DE 2014

Sete quilómetros. São os que separam a Pérola *Lerner da fronteira com Gaza. Uma cercania que sofre dia a dia, a cada momento, com os ataques de mísseis disparados por *Hamás. Uma violência que sofre em suas carnes, mas mais ainda por seus amigos palestinos, ao outro lado da fronteira. Até o momento, as forças israelitas têm matado a mais de 160 palestinos em Gaza, enquanto ao outro lado da fronteira só se registraram feridos.



Sem dúvida são os ataques exercidos por Israel os que provocam centenas de mortos, mas a violência imposta por *Hamás também chega a limites deshumanos, conta, "neste sábado a televisão israelita mostrou uma entrevista a um cidadão da faixa de Gaza cuja moradia foi destruída por Israel".



"O exército israelita anuncia com *anticipação que vai bombardear o lugar, lança panfletos, se lhes chama por telefone para que saiam, mas o governo de *Hamás lhes *proíbe sair". Mas não é o pior, explica, também contou que “*Hamás lhes obriga a subir aos tetos das casas, lhes obriga a subir com as crianças, para que sejam santos".



Não é a primeira vez que se denuncia o uso de escudos humanos para evitar ataques de Israel em Gaza.



Anteriormente, as forças armadas israelitas distribuíram um vídeo, gravado desde um avião, desta prática, supostamente obrigada por *Hamás.







Na gravação vê-se como o exército israelita lança um disparo de aviso, para que as pessoas saiam do edifício, mas em vez de fugir, estes sobem ao *telhado.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - *Hamás usa crianças como escudo humano em Gaza
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.