terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Operação Margem Protetora
 

Israel poderia invadir Gaza

Israel ataca outros 160 objetivos em Gaza e *Hamás lança mísseis contra Tel Aviv.Netanyahu ordenou na terça-feira que suas tropas “estejam preparadas” para uma possível invasão terrestre da Faixa.
JERUSALEM 09 DE JULHO DE 2014

Ao menos cinco foguetes M75 têm sido interceptados nesta quarta-feira nas *imediações de Tel Aviv. Cúpula de ferro, o sistema *antimisiles de Israel, tem neutralizado os cinco artefatos no meio de sua trajetória quando iam dirigidos à capital econômica do país.


Outras grandes cidades como *Haifa (norte) e Jerusalém (centro) têm sido desta vez objetivo de foguetes de longo alcance lançados desde Gaza pelas milícias de *Hamás, ainda que não têm causado vítimas mortais.



As forças de Defesa israelitas têm prosseguido durante a noite da terça-feira e a madrugada da quarta-feira com a operação de castigo à faixa de Gaza que iniciou na terça-feira e que denominou Margem Protetor.



Durante esta madrugada, a aviação israelita tem lançado um total de 160 ataques sobre Gaza contra milicianos de *Hamás, em resposta aos lançamentos de foguetes contra território israelita por parte do grupo palestino.



Os ataques aéreos enquadram-se em massa na operação militar iniciada na segunda-feira pela noite, na que os *proyectiles lançados desde o ar e desde os navios de guerra estacionados em frente à costa da faixa acabaram com a vida de ao menos 22 pessoas e deixaram mais de uma centena de feridos.



Os ataques Contra os lançamentos de foguetes desde Gaza cobrou-se a vida de ao menos 22 pessoas nas últimas 30 horas, a maior operação na zona controlada pela organização islamista *Hamás desde Pilar Defensivo, no final de 2012, na que morreram 160 palestinianos.



Actualmente há 1.500 *reservistas despregados e a fronteira de Israel com a faixa de Gaza aos que poder-se-lhes-ia somar outros 40.000 que foram chamados ontem. O premiê israelita, *Benjamín Netanyahu, ordenou na terça-feira que suas tropas “estejam preparadas” para uma possível invasão terrestre da Faixa, que seria a primeira desde finais de 2008.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Israel poderia invadir Gaza
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.