terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Zhang Shaojie
 

Prisão de 12 anos para pastor de igreja protestante Chinesa

Com acusações supostamente falsas e pressões do Governo, é o primeiro líder de uma igreja oficial autorizada que tem sido julgado. Sua igreja tinha crescido muito em número e influência nos últimos anos.
PEKÍN 06 DE JULHO DE 2014

Um tribunal da província chinesa de *Henan (no centro do país) condenou a doze anos de prisão por "alteração da ordem pública" e "fraude" ao pastor *Zhang *Shaojie, o primeiro líder de uma igreja oficial autorizada pelo Governo que se enfrentou a julgamento no país asiático em décadas.



Segundo informou hoje a organização "*Human *Rights *In Chinesa" (*HRIC), que reproduz a sentença do tribunal, *Zhang foi condenado na passada sexta-feira por "*instigar disputas que envolveram os membros de sua *congregação" e de "defraudar dinheiro".



A sentença também acarreta uma multa de 100.000 yuanes (uns 16.000 dólares, 11.500 euros a mudança de hoje).



A sentença a prisão do pastor evidência a vulnerabilidade dos grupos religiosos em China, um país que conta com 23 milhões de cristãos, segundo as cifras oficiais, ainda que outras estimativas praticamente *triplican este número.



JULGAMENTO POUCO FIÁVEL

*Zhang, pastor protestante, foi detido pelas autoridades locais em novembropassado,junto a uns dez *feligreses mais quando se encontrava em sua igreja do condado de *Nanle, em *Henan, onde a comunidade cristã tem crescido em número e influência nos últimos anos.



Sua detenção produziu-se depois de meses de disputa com o governo local sobre a propriedade de umas terras que a igreja tinha adquirido para construir um novo edifício, o que diminuiu a tolerância da que desfrutam as igrejas aprovadas pelo Governo, como a de *Nanle.



No passado 10 de abril, ao finalizar a primeira sessão do julgamento, o advogado do pastor, *Zhao *Yonglin, denunciou as irregularidades do processo, "com acusações pouco razoáveis e a pressão das autoridades aos *feligreses detentos para que testemunhem contra *Zhang".
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Prisão de 12 anos para pastor de igreja protestante Chinesa
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.