segunda-feira, 16 de julho de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



No centro do país
 

37 vítimas mortais por ataque de extremistas na Nigéria

Pastores de etnia fulani – muçulmanos – atacaram várias aldeias de maioria cristã no centro do país produzindo o massacre.
JOS 28 DE NOVEMBRO DE 2013

Um grupo de homens armados atacou antes do amanhecer do domingo em uma aldeia de Plateau habitada pela maioria de cristãos, acabando com a vida de 37 pessoas, segundo informou o exército nigeriano.



Segundo esta fonte oficial, o ataque foi levado a cabo por pastores da etnia fulani, de religião muçulmana, para um lugar habitado em sua maioria pela comunidade Berom, cristãos em sua maioria, disse uma organização local.



O Estado de Plateau viu-se afetado durante anos pela violência inter-étnica e religiosa, que tem matado a milhares de pessoas.



O porta-voz militar Salisu Mustapha disse que os homens armados atacaram quatro aldeias de madrugada.



“Os atacantes mataram a 13 pessoas em Katu Kapang, oito de Daron, nove em Tul e outros sete em Rawuru”, explicou em um comunicado.



Um número indeterminado de casas foram incendiadas durante os ataques, que parecem se ter cometido em represália pelo roubo de animais e a morte de dois pastores fulani na semana passada, atribuídos a membros de um grupo indígena da zona.



Quinze das vítimas mortais receberam ontem sepultura, confirmou o presidente da Associação Cristã da Nigéria em Plateau, Sonja Bewarang, quem ofició os funerais e culpou às forças de segurança por permitir a tragédia.



Nesta região da Nigéria são habituais os confrontos inter-étnicos, sobretudo entre os fulani, de religião muçulmana e que se dedicam ao pastoreio, e os cristãos indígenas, que se disputam os escassos recursos naturais disponíveis.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - 37 vítimas mortais por ataque de extremistas na Nigéria
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.