terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Profecias do fim dos tempos
 

Um de cada três em EEUU vê sinais do fim do mundo no conflito na Síria

Profecias do Antigo Testamento apontam à destruição de Damasco, a capital da Síria envolvida em conflito, o que para alguns significa um sinal de que os últimos tempos estão próximos.
17 DE SETEMBRO DE 2013

Segundo uma investigação de LifeWay, uma entidade cristã com sede em Nashville, um da cada três estadounidenses acham que a guerra na Síria é um sinal de “os últimos tempos” e que estes acontecimentos fazem parte do palco descrito no Apocalipses da Biblia.



Cada vez mais meios de comunicação em todo mundo atendem às profecias bíblicas sobre Síria, o que tem provocado que a população, ao menos nos Estados Unidos, esteja mais sensível para a ideia de que os últimos tempos profetizados na Biblia estão perto.



Em uma pesquisa telefônica realizada em todo o país, se realizaram três perguntas referentes a Síria e a idéia do fim do mundo. A pesquisa revelou que 32 por cento dos interrogados está de acordo com que “as batalhas na Síria são parte das profecias do livro de Apocalipses”, enquanto 49 por cento se mostrou em desacordo.



O estudo também encontrou que 26 por cento está de acordo com a crença de que “a intervenção militar dos Estados Unidos em Síria poderia dar lugar à Batalha de Armagedón que se descreve no livro do Apocalipses”. Ainda, 18 por cento afirmou que achava que o mundo acabaria nesta geração.



ISRAEL, NO FOCO

O presidente de LifeWay Research, É Stetzer, mostrou sua surpresa ante os resultados, sendo que outras intervenções militares recentes dos Estados Unidos, como no Afeganistão, não suscitavam estas respostas.



Segundo Stetzer uma das diferenças era a proximidade geográfica da Síria a Israel e sua menção na Biblia, o que poderia desembocar nestas respostas.



Stetzer também disse que a profecia bíblica é atraente para muitos cristãos não porque queiram o fim do mundo, senão porque significaria ainda o regresso de Jesús. “Para os cristãos, o fim do mundo não significa o desespero”, disse em um comunicado. “O fim é em realidade um novo começo”.



CUMPRIDO OU POR CUMPRIR-SE?

O estudo publicou-se poucos dias após que Joel C. Rosenberg, famoso escritor pró israelense, tenha dado validade às especulações a respeito da Biblia, Síria e os tempos atuais.



“Acho que temos que ser muito cuidadosos de não extra-limitarnos ou cair no sensacionalismo ante uma terrível situação que está passando à gente real neste momento e chegar a uma conclusão demasiado rápido”, diz Rosenberg, mas “as profecias de Isaías 17 e Jeremías 49 são muito importantes. Elas falam da destruição total e o julgamento da cidade de Damasco, em algum momento no futuro”.



No entanto, nem todos os cristãos têm esta perspectiva sobre as profecias citadas. Floyd Elmore, professor de teología em um seminário evangélico em Carolina do Norte, disse que não encontrava uma conexão tão clara. “Como o Senhor disse: ninguém sabe o dia nem a hora quando virá. Realmente não acho que ninguém possa dizer com absoluta certeza que estes eventos específicos nos vão levar aos tempos finais”, expressou Elmore.



Charlie Dyer, professor no Instituto Bíblico Moody em Chicago, disse recentemente a Chicago Sun que Damasco já foi destruído nos séculos sétimo e oitavo. “Isaías 17 prediz a destruição da cidade, junto com a destruição do reino do norte de Israel ... Damasco foi capturado pelos asirios no ano 732 antes de Cristo e o reino do norte de Israel caiu na cidade capital de Samaria foi capturado pelos asirios no ano 722 a.C”.



E cem anos depois, o profeta Jeremías também predisse a queda de Damasco, que tinha sido reconstruida, acrescentou Dyer. “Sua mensagem cumpriu-se quando a cidade foi capturada por Nabucodonosor de Babilonia”.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Um de cada três em EEUU vê sinais do fim do mundo no conflito na Síria
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.