terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Tensão em OrienteMédio
 

Irã: Ante um ataque a Síria, responderão sobre Israel

Enquanto as potências ocidentais preparam o ataque sobre o regime sírio, Israel fortalece suas defesas contra mísseis.
JERUSALÉM/WASHINGTON 05 DE SETEMBRO DE 2013

Estados Unidos, França e Grã-Bretanha mostraram-se partidárias de realizar um ataque sobre o regime da o Asad, justificado pelo suposto uso de armas químicas do regime sobre a população que tem sido denunciado pelos rebeldes, e cujas conseqüências têm sido confirmadas por Médicos Sem Fronteiras e outras organizações.



Enquanto desde os departamentos de Defesa dos Estados Unidos aponta-se a um ataque com mísseis, muito localizado e que sirva como “advertência” ao regime da o Asad, outras potências especulam com outros possíveis palcos.



Grande Bretanha anunciou que apresentará uma resolução ante o Conselho de Segurança de Nações Unidas para buscar uma condenação unânime do ataque com armas químicas por parte do presidente sírio, um ataque que o governo da o Asad segue negando. David Cameron tem dito que a intenção desta resolução seria “propor medidas necessárias para proteger civis”.



AMEAÇAS A ISRAEL

Tanto Síria como Irã, um de seus principais aliados, têm subido o tom de suas ameaças para Israel, que nesta quarta-feira tem despregado todas suas defesas contra mísseis como medida de precaução ante um possível ataque sírio se finalmente EEUU e outros países intervêm na Síria.



Irã tem apontado diretamente a um ataque a Israel como conseqüência direta de uma intervenção armada na Síria. “Se EE UU ataca Síria, os lumes da indignação dos revolucionários da região apontarão ao regime sionista”, tem assegurado Mansur Haqiqatpur, destacado membro do parlamento iraniano, à agência Fars recolhidas por The New York Times.



Une-a Árabe, reunida de urgência na terça-feira no Cairo, mostrou-se na contramão de um ataque. Os membros da organização asseguram que não há dúvida de que o regime sírio “é totalmente responsável por este crime atroz”, algo que consideram inaceitável, e pedem uma ação urgente no marco de Nações Unidas e que os responsáveis sejam julgados em tribunais internacionais.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Irã: Ante um ataque a Síria, responderão sobre Israel
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.