sexta-feira, 14 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
Continuam os ataques
 

Extremistas degolaram a 44 aldeanos na Nigéria

Suspeitam que Boko Haram está por trás do massacre, outra mais que açoita ao estado de Borno, em estado de emergência desde 14 de maio.
MAIDUGURI 28 DE AGOSTO DE 2013

Os confrontos entre o exército nigeriano e os rebeldes na zona norte do país continuam deixando vítimas mortais. Segundo informou a agência Associated Press, na passada terça-feira produziu-se a matança de 44 pessoas em Dumba, um povo no estado de Borno, que é uma das regiões mais conflitivas.



Um servidor público da Agência Nacional de Atenção de Emergências disse que os atacantes atacaram a região antes do amanhecer, e cortaram as gargantas de suas vítimas - uma nova estratégia, já que os disparos atrai às forças de segurança. A algumas das vítimas que sobreviveram ao ataque lhes tiraram os olhos, segundo esta fonte.



Toda informação procedente desta região se torna mais complicada com as limitações de movimentos para a imprensa, ao se ter declarado o estado de emergência em 14 de maio, e devido a que se cortaram os serviços de móvel e Internet.



Desde 2010, mais de 1.700 pessoas têm morrido nos ataques dos insurgentes islâmicos de Boko Haram.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Extremistas degolaram a 44 aldeanos na Nigéria
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.