sábado, 17 de agosto de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Alemanha
 

Roubam valiosos escritos de Martín Lutero

Desapareceram do museu da Reforma em Eisenach, situado em uma casa onde viveu o reformador em alguns anos.
EISENACH 16 DE JULHO DE 2013

Três escritos de Martín Lutero (1483-1546) valorizados em 60.000 euros foram roubados das vitrines de uma casa que habitou o impulsor da Reforma na cidade alemã de Eisenach, segundo o relatório da polícia local.



Trata-se dos folhetos “An dêem Christlichen Adel deutscher Nation” (À nobreza cristã da nação alemã), do ano 1520, “An die Radherrn aller städte” (Aos vereadores de todas as cidades), de 1524 e “Lutherpredigt, dás man Kinder zur Schulen halten soll” (O Sermão de Lutero de que há que enviar os meninos ao colégio), de 1530. Os escritos desapareceram na sexta-feira passada da casa na que Lutero viveu durante uns anos e que hoje alberga um museu.



As suspeitas da subtração, de fato, recaem em princípio nos últimos visitantes ao museu, que é um destino popular para muitos turistas na cidade.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Roubam valiosos escritos de Martín Lutero
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.