quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Sede da Igreja Episcopal
 

A Catedral Nacional de Washington oficiará casamentos gays

Para mostrar seu apoio à causa gay e lesbiana no mesmo espaço no que “oramos pelos presidentes ou enterramos a nossos líderes'', disse o decano da catedral episcopal, Gary Hall.
WASHINGTON 10 DE JANEIRO DE 2013

Os casamentos são eventos especiais, mais quando se celebram baixo os formosos arcos neogóticos da Catedral Nacional de Washington, que têm visto funerais de presidentes dos Estados Unidos e diferentes grandes celebrações nacionais. A isto se acrescenta agora um novo tipo de atos que para uns é um sucesso, e para outros um profundo falhanço.



A Catedral Nacional de Washington, sede da Igreja Episcopal, acaba de decidir realizar cerimónias de casais do mesmo sexo com um ritual "teologicamente apropriado” para este tipo de eventos.



A Igreja Episcopal Americana, membro da Comunión anglicana, entende que este passo é necessário para continuar avançando em sua posição a favor do que entendem como igualdade de direitos para gays e lesbianas.



Coincidências dos tempos, nesse mesmo lugar dentro de uns poucos dias realizar-se-á a cerimônia de investidura do presidente Barack Obama invocando e orando a Deus

DECLARAÇÕES DOS EPISCOPAIS

Os responsáveis pela igreja dizem que será algo muito especial para os gays e as lesbianas porque será como dizer "temos uma parte pequena mas importante dentro da cristiandade" nos EE.UU.



“Os casamentos são uma maneira de mostrar nosso apoio à causa de gays e lesbianas neste espaço no que se fixa a mirada pública quando oramos pelos presidentes ou enterramos a nossos líderes'', disse o decano da catedral, o reverendo Gary Hall.



Um animado Hall expressa que foi de muito ânimo para ir adiante neste caminho que estão a desenvolver “a aprovação o passado verão de um ritual teológico adequado para a bênção de casais do mesmo sexo que se unem em casal, no vizinho Estado de Maryland.



Respondendo aos (muitos) cristãos que vêem as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo como contrárias à ética bíblica, expressa Hall: “Tenho lido a Biblia com a mesma atenção que os fundamentalistas, e a Biblia me diz que isto é o que Jesus tivesse querido''. Está claro que não é só questão de atenção e de leitura.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - A Catedral Nacional de Washington oficiará casamentos gays
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.