sábado, 18 de novembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Argentina
 

“Bebê milagre” dada por morta ao nascer já está em casa

Depois de cinco meses de dura recuperação, a menina resgatada em um necrotério foi levada a seu lar. Ali continuará recebendo cuidados especiais.
CHACO (ARGENTINA) 11 DE SETEMBRO DE 2012

A bebé “milagre”, que tinha sido dada por morta e depois achada com vida no necrotério de um hospital da província do Chaco (Argentina) foi cadastrada num centro pediátrico e transladada a sua casa no norte do país, onde permanecerá debaixo de cuidados especiais. Encontra-se estável ainda que dependente de atenção constante, segundo os médicos.


A pequena nasceu no dia 3 de abril aos seis meses de gestaçción com 840 gramas. Agora, com cinco meses de idade passa em seus primeiros dias de convivência com seus pais e quatro hermanitos. A moradia foi acondicionada especialmente com equipas de alta complexidade, para que continue ali sua recuperação, mediante cuidados especiais. Esta obra esteve a cargo do Estado.



"Luz Milagres vai-se estável, com uma alimentação especial e assistência respiratória para não se fatigar", disse a meios de imprensa o diretor do hospital pediátrico, Juan Mario Jacobassi, ao confirmar a saída da menina. Por sua vez, desde o governo chaquenho informaram que a menina, que nasceu com só seis meses de gestação e pesou 500 gramas no alumbramento, terá garantida a assistência médica permanente enquanto seu estado siga sendo delicado.



A FÉ DOS PAIS

@MULT#IZQ#51123@A mãe, Analía Bouter, e seu esposo, Fabián Verón, são cristãos evangélicos e sua fé em Deus tem sido renovada pelo que eles consideram um milagre. Os jovens pais explicam que o nome que tinham escolhido para a bebê era Luciana Abigail, mas dadas as circunstâncias que rodearam a seu nascimento, decidiram a chamar Luz Milagres.



À saída do hospital, Verón descreveu a alegria de todos e frisou que "graças a Deus, agora sim estamos todos. Meus filhos, minha mulher e eu estamos muito felizes. Eles estavam ansiosos pela chegada deste dia, que ao fim chegou".



Por sua vez, Analía tem expressado que sua filha "é uma leoa. Luta a cada dia por sair adiante. Luz é muito doce. Encanta-lhe estar em contato comigo. Fixa a mirada, e sorri".



Ambos pais reconhecem que Luz Milagres é um presente de Deus. "Minha filha leva meu sobrenome mas é filha de Deus", assegura Verón.



DANOS IRREVERSÍVEIS

Médicos do hospital pediátrico, capacitados no uso do equipamento de oxigenoterapia de última tecnologia, supervisionarão o estado da menina nas próximas semanas. O dispositivo funciona como um respirador artificial que auxilia mecanicamente a respiração através de uma bomba.


A bebé nasceu no hospital público Perrando de Resistência e os médicos que assistiram o parto a deram por morta. Doze horas depois Analía e seu esposo encontraram-na com vida no necrotério desse centro de saúde pública. Posteriormente foi transladada ao Hospital Italiano de Buenos Aires onde permaneceu até faz poucas semanas. Durante os primeiros quatro meses de vida, a bebé superou um desemprego cardiorrespiratorio, convulsões, hemorragias e infecções. Entretanto suas funções vitais melhoraram, seu cérebro funciona só em 10 por cento e o dano, consideram especialistas, seria irreversível.



Analía sustenta que sua filhinha"está com muitas estimulações. O tempo e Deus dirão que determinará para sua vida. O importante é a vida e nós estamos para a acompanhar".
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - “Bebê milagre” dada por morta ao nascer já está em casa
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.