domingo, 21 de julho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Desde o Sul da Africa
 

Campanha mundial por uma “Ética sem complexos”

O projeto, apoiado pela Aliança Evangélica Mundial, quer impactar empresas, partidos, ONGs e escolas.
NOVA YORK 06 DE JUNHO DE 2012

Em meio da crise, o sem fím de atuações não éticas e escândalos de corrupção tem levado a que muitos setores peçam uma volta aos valores que se perderam em nome do benefício econômico. “Unashamedly ethical” (que em portugues significa algo assim como “Ética sem complexos”) é um movimento liderado e impulsado por cristãos evangélicos que conta com participantes em mais de 80 países.



“Baseado na oração, nosso desejo é cobrir a Terra com uma onda de ética, valores e uma vida transparente”, explicam os impulsores, que querem que isto leve a uma “transformação, avivamiento e renovação”. Aação se baseia em 2ª de Crônicas 7:14, onde se fala da necessidade de oração e o arrependimento, que levam a transformação.



Milhares de pessoas já se uniram a iniciativa com suas assinaturas na página web desde onde se promove o projeto. Destacam no lugar online os Recursos (em inglês) que incluem vídeos, audios e artígos. Também a existência de um “Ombudsman”, um tipo de defensor do projeto que vela porque todas as empresas aderidas a “Unashamedly Ethical” cumpram realmente com os propósitos com os que se comprometeram. Também é possível ver as empresas que já tem subscrito o código ético.



A página pede que a quem queira unir-se ao compromisso com 10 idéias, entre as que estão rejeitando a aceitar subornos, a fidelidade nas relações familiares, o trato digno de trabalhadores ou o trabalho para impactar positivamente a comunidade na que se vive.



Ainda, se colocam códigos de conduta concretos para profissionais no mundo dos Negócios, a Política, as igrejas, as ONG’s, o esporte Profissional ou a Educação, entre outros.



“SER OBEDIENTES A DEUS”

Graham Power, empresário e impulsor do projeto, explicou: “Estamos comprometidos profundamente em apoiar a cristãos e a igreja em ser obedientes ao chamado de Deus a viver de forma honrada”.



Tambéma Aliança Evangélica Mundial (WEA, por suas siglas em inglês) se uniu ao projetoe o impulsará. Geoff Tunnicliffe, secretário geral da WEA, considera que “Deus nos quer fazer levantar um estandarte de retidão em cada esfera da sociedade”. Destaca que a campanha “foi especialmente exitosa entre empresários, instituições governamentais, organizações políticas e educativas”.



Este esforço vai na mesma linha que oprojeto “Exposed 2013”, uma grande campanha contra a corrupção que a WEA leva um tempo anunciando e que terá seu impacto a nivel mundial durante el ano que vem.



COMO PARTICIPAR?

Para saber mais sobre esta campanha em favor da ética e a transparência em todas as áreas da sociedade, pode visitar a página de “Unashamedly Ethical” ou visitar a página de a Aliança Evangélica Mundial.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Campanha mundial por uma “Ética sem complexos”
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.