sábado, 17 de agosto de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Paquistão
 

O mistério das duas Bíblias de Bin Laden

Dúvidas sobre as duas Bíblias encontradas no edifício onde se ocultava Osama Bin Laden quando morreu.
PAQUISTÃO 05 DE MARçO DE 2012

Duas cópias de uma versão em inglês da Bíblia foram encontradas no edifício onde Osama Bin Laden passou seus últimos dias antes de ser assassinado, alí mesmo, por forças especiais dos EEUU, revelaram funcionários paquistaneses na semana passada.



O edifício se encontra emAbbottabad, Paquistão. O líder Al-Qaeda estava lá, em maio de 2011 quando morreu pelas mãos de membros do grupo especial da marinha estadounidense conhecida como os Navy SEAL. Esta semana passada se soube que antes de sua demolição se encontraram uma série de descobertas interessantes entre os escombros.



Uma destas descobertas são dois exemplares da Bíblia, que levantaram dúvidas sobre as razões pelas quais se encontravam alí; sendo que o líder extremista islâmico, que livrou uma guerra santa contra os EEUU, rejeitava e odiava a cultura cristã; o que é extranho que tivesse Bíblias em seu poder.



A DESCOBERTA

"Fizemos um registro dos restos do edifício antes de proceder sua demolição, e encontramos duas cópias da Bíblia e duas equipamentos de rádio," manifestou um comandante paquistão que não foi identificado, em declarações para o rotativo The Sun. "As Bíblias estavam em idioma inglês e nós não pudemos assegurar nada conscernente à razão pela qual estavam alí. Estas cópias foram encontradas á medida que faziamos o registro dos quartos como passo final antes de proceder a demolir o local" acrescentou.



HIPÓTESES INICIAIS

Uma das primeiras teorías aventuradas, à vista de que algumas passagens bíblicas foram marcadas usando diferentes cores, é que poderíam ser mensagens cifradas mediante este código, indicando órdens fundamentais ao grupo terrorista, segundo expressaram alguns funcionários paquistaneses; mostra o rotativo The Times de Índia.



Pessoal do serviço de segurança ISI do Paquistão estão fazendo investigações mais a fundo sobre estes textos bíblicos marcados.



DEMOLIÇÃO DO EDIFÍCIO

As autoridades paquistaneses isolaram a construção à tarde-noite do passado 25 de fevereiro, e debaixo da luz dos focos a demoliram com maquinária pesada. “Fizeram para evitar que a edificação se tornasse um santuário para os seguidores de Bin Laden”, disse à CNN um funcionário militar paquistanês. “É uma mensagem de que Paquistão não deseja conservar nada relacionado com este terrorista”



Se discute que se deve fazer com o solar uma vez que a limpeza dos escombros se tenha realizado. A princípio os funcionários locais expressam que desejam que se construa um hospital no lugar, mas supostamente extremistas islâmicos queríam construir uma mesquita que sirva de ponto de encontro e lembrança para os seguidores de Bin Laden.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - O mistério das duas Bíblias de Bin Laden
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.