terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Em total são já quase 13 mil
 

EEUU: Assembléias de Deus fundou mais de uma nova igreja cada dia em 2011

A liderança das Assembléias de Deus tomou a decisão de impulsar formas criativas de evangelizar que fossem relevantes para sua cultura, e buscar os valores diante dos resultados.
ESTADOS UNIDOS 13 DE JANEIRO DE 2012

De acordo com seus registros, Assembléias de Deus, uma denominação pentecostal com aproximadamente 3 milhões de membros em EEUU, abriu 368 novas igrejas nos Estados Unidos no ano passado, isto é, mais de uma nova igreja cada dia.



A formação pastoral e a financiação destes esforços chegaram através da Rede de Multiplicação de Igrejas das Assembléias de Deus, que é um departamento na Direção Nacional da organização e o Centro de Recursos.



"As novas igrejas são muito eficazes em ajudar as pessoas longe de Deus a começar a seguir a Jesús", disse Steve Pike, diretor nacional da Rede de Multiplicação de Igrejas.



Pike destacou que a dinâmica de implantação de igrejas se baseia em "um forte sentimento de dependência do Espírito Santo e as expectativas de seu poder". Disse também que começar igrejas é uma tarefa “incrivelmente difícil” e que “a semeadura efetiva é a melhor conquista de líderes com poder do Espírito".



"Acreditamos que as estratégias e os planos são importantes, mas sem a unção de Deus, as estratégias e os planos não podem produzir uma igreja vigorosa", destacou o diretor nacional da Rede.



Segundo Pike, o Superintendente Geral das Assembléias de Deus George O. Wood também desempenhou um papel importante no êxito da fundação de igrejas do ano passado. "Ao Dr. Wood não bastou dizer que plantar igrejas era importante", disse Pike. "Ele reconheceu que em nossa organização o ativismo não estava totalmente alinhado com nossos valores. Assim que se colocou em marcha um grande esforço para voltar a alinhar as atividades e iniciativas com nossos valores".



LIDERANÇA CRIATIVA

A importância da liderança foi destacada por Michelle Dunn, diretor de Comunicações e Relações Públicas da Primeira Assembléia de Phoenix, Arizona, uma igreja da Assembléia com uma assistência semanal de mais de 17.000 pessoas.



"A liderança das Assembléias de Deus tomou a decisão de estar aberto a formas criativas de ministério que são relevantes para nossa cultura", disse Dunn."Temos que ir às pessoas onde estão com o fim de atender suas necessidades. O ministério de Jesus na terra sempre foi de estar com as pessoas e é também nossa missão e enfoque", agregou.



O Pastor Maury Davis de Cornerstone Church em Madison, Tennessee, que conta com aproximadamente 4.000 assistentes por semana em sua igreja, disse que nas Assembléias de Deus a flexibilidade de seu sistema contribue a seu èxito. Davis explicou que como uma comunidade, as Assembléias de Deus "não requerem a rigidez" de outras denominações e por tanto "nos permite ser mais flexiveis" na estrutura e o alcance dos projetos que se colocam em marcha.



IGREJAS PLANTANDO IGREJAS

A expansão das igrejas das Assembléias de Deus se centraliza em grande medida na idéia de "igrejas plantando igrejas"e Cornerstone é um exemplo deste método.



De acordo com Davis, Cornerstone plantou sete igrejas nas cidades de Texas e Tennessee. Em abril, se abrirá um campus da nova igreja em um subúrbio de Nashville.



O número total de congregações das Assembléias de Deus nos Estados Unidos é atualmente 12.595, o que significa o maior número de igrejas que a comunhão teve desde sua criação em 1914.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - EEUU: Assembléias de Deus fundou mais de uma nova igreja cada dia em 2011
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.