sexta-feira, 22 de setembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Estados Unidos
 

A Casa Branca decide manter a Comissão para a Liberdade Religiosa Internacional

Esteve em perigo a continuidade desta agência governamental estadounidense encarregada de supervisionar a libertade religiosa em todo o mundo.
WASHINGTON 29 DE DEZEMBRO DE 2011

A Comissão Estadounidense para a Liberdade Religiosa Internacional (United States Commission on International Religious Freedom, USCIRF) tem estado por um fio durante os últimos dois meses, enquanto a Casa Branca debatia sobre autorizar ou não sua permanência.



Finalmente, na sexta-feira passada, 16 de dezembro Washington decidiu que a Comissão continuará vigiando a perseguição religiosa e ayudando a que se propague o evangelho de forma segura.



O Congresso criou a Comissão sobre Liberdade Religiosa Internacional em 1998. A mesma opera com um orçamento de 4 milhões de dólares e se formou para dar seguimento dos problemas dos direitos religiosos de todo o mundo e asessorar ao Departamento do Estado.



Diferentes instituições cristãs e organizações que trabalham com o tema de liberdade religiosa aplaudiram a decisão da Casa Branca.



LIBERDADE RELIGIOSA E POLÍTICA EXTERIOR

Dias antes do vencimento do prazo para que o Congresso tomasse uma decisão, CBN News perguntou ao presidente da comissão, Leonard Leo, quais seriam as consequências se a comissão não fosse reautorizada pelos legisladores.



"A comissão foi um organismo de controle muito importante em relação com o Departamento do Estado para assegurar que se seguem fazendo da liberdade de religião um elemento importante em nossa política exterior e nossas negociações bilaterais com os governos extrangeiros", disse Leo.



"Sem USCIRF, temo que a liberdade de religião não terá o mesmo tipo de atenção. E creio que se fecha será um sinal terrível para os direitos humanos e o abuso de países de todo o mundo, pensarão que não nos importa tanto sobre a liberdade de religião como antes ", explicou.



Leo disse também que esperava que cidadãos pressionassem a Casa Branca e aos congressistas para que a comissão fosse autorizada o antes possível.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - A Casa Branca decide manter a Comissão para a Liberdade Religiosa Internacional
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.