quinta-feira, 24 de maio de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Nomeado um pastor evangélico como novo chanceler de Guatemala

Otto Pérez designou como ministro de Relações Exteriores ao evangélico Harold Caballeros.
GUATEMALA 15 DE NOVEMBRO DE 2011

O presidente eleito de Guatemala, o general retirado Otto Pérez, designou como ministro de Relações Exteriores ao pastor evangélico e ex candidato presidencial Harold Caballeros, como parte do governo que deve substituir em 14 de janeiro ao atual presidente, Álvaro Colom.



“Posso adiantar que o novo chanceler será Harold Caballeros, quém desde já está trabalhando arduamente”, afirmou Pérez, eleito presidente no passado domingo ao ganhar o segundo turno ao também dereitista Manuel Baldizón.



O presidente eleito assegurou que o novo chanceler é “a pessoa mais apta para dirigir os destinos da chancelaria” guatemalteca.



EX-CANDIDATO PRESIDENCIAL

Caballeros foi candidato presidencial pela aliança Visão com Valores (VIVA) e Encontro Por Guatemala (centro) no primeiro turno disputada em 11 de setembro onde Pérez e Baldizón foram os mais votados e passaram à segunda instância, pois ninguém superou 50% dos votos.



Depois de concluir o primeiro turno, Caballeros anunciou que apoiaría a Pérez com seu partido ViVA, logo que a outra agrupação evitou apoiar a algum candidato.



OTTO PÉREZ

Pérez, um militar dereitista especializado na luta contra a revolta durante a guerra civil que deixou 200.000 mortos ou desaparecidos, superou em segundo turno eleitoral com 53,7% dos votos a Manuel Baldizón, quém recebeu 46,3% de votos.



É o primeiro militar que governará Guatemala depois de 25 anos de governos civis.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Nomeado um pastor evangélico como novo chanceler de Guatemala
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.