sexta-feira, 19 de janeiro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



DIDO 2011
 

13N: Dia Internacional da Oração pela Igreja Perseguida

Este ano, o DIDO 2011 se concentra na oração pelos cristãos perseguidos em China, Índia e Paquistão.
MADRID 04 DE NOVEMBRO DE 2011

Como cada ano, milhares de igrejas em todo o mundo dedicarão um domingo do mês de novembro para orar pelos crentes que sofrem perseguição, que com carater geral, este ano se celebraráo domingo 13 de novembro, se bem que no Reino Unido e Irlanda será em 6 de novembro.



As diferentes congregações preparam atividades especiais para esse dia. Algumas dedicam todo seu programa dominical: Louvor, mensagem, orações, escola bíblica; outras realizam uma reunião de oração especial fora da agenda ordinária, e em outras tem em conta a nossos irmão perseguidos nas habituais reuniões de oração.



Neste ano o DIDO se concentra principalmente em três países: China, Índia e Paquistão, porém não por isso se deixará de recordar a outros crentes de todo o mundo que sofre perseguição de prisão, torturas, ameaças, destruição ou incêndio de casas ou igrejas, simplesmente porque confessam a Jesus Cristo como Senhor.



Os motivos universais de oração tem sido apresentados em um boletim especial. Todos os “Boletins de Oração pelos Cristãos Perseguidos” editados este ano, podem ser descarregados desde internet.



Sem dúvida, os mesmos contribuirão não só para ampliar a lista de motivos senão também para aumentar a sensibilidade e solidaridade com os irmãos perseguidos, ao recordar a informação e notícias de casos reais recentes.



MOTIVOS DE ORAÇÃO PAÍS POR PAÍS

China: Ainda que a constituição garanta o direito à libertade religiosa, o Governo de China trata de controlar rigorosamente as práticas religiosas. As instituições religiosas são obrigadas a registrar-se . Quem não pode cumprir os requisitos burocráticos ou simplesmente não querem registrar-se para não ter que suportar interferências da administração, são considerados ilegais e forçados a reunir-se na clandestinidade.

Durante 2011, se produziu vários casos de destruição de edifícios, torturas e detenções de cristãos.



Oremos por:

• O pastor Shi Enhao, que foi condenado em julho a dois anos de 'reeducação pelo trabalho’.

• O advogado de direitos humanos de Pekín Gao El Zhisheng quem não foi visto desde abril de 2010. Gao havía feito declarações públicas sobre sua tortura brutal por polícia de segurança em 2007, apesar de haver sido advertido por funcionários para manter silêncio.

• Membros da Igreja Shouwang, Pekín, quem regularmente celebraram cultos dominicais de adoração ao ar livre durante 2011 ao haver sido proibida a entrada a seu local. A polícia prendeu a centenas de membros desta igreja e deteve a vários líderes. A igreja atraiu a atenção dos oficiais porque entre seus membros se encontram advogados de direitos humanos, antigos funcionários do governo, professores, etc..



Índia: Os nacionalistas hindús, se opõem aberta e violentamente à igreja. Vários pastores foram assassinados e outros torturados. As igrejas, atacadas ou ameaçadas. Sete estados da Índia aprovaram recentemente leis “anti-conversão”.



Oremos por:

• Oremos pela grande maioria de Cristãos na Índia, que pertencem a castas inferiores, com pouca cultura e dispersos por pequenas aldeias.

• Que o Senhor dê sabedoria aos irmãos que trabalham na evangelização da Índia.

• Oremos para que as conferências sobre direitos civis básicos, sensibilização em evangelização e teología da perseguição, que fornecem por toda a Índia o Concílio Cristão da Índia ( AICC), ajudem aos mais de 10,000 assistentes deste ano.

• Que o Senhor fortaleça aos irmãos que padecen assaltos físicos (mais de 100 cada ano, sobre tudo nos estados de Madhya Pradesh, Rajasthan, Karnataka e Andhra Pradesh )

• Que as micro subvenções administradas pelo AICC providenciem ingressos suficientes para sustento de pastores e para a reconstrução de casas e igrejas.

• Que as Bíblias distribuidas entre crentes que perderam todas seus pertences por incêndios ou outros ataques, sirvam de instrumento e direção para enfrentar o futuro.



Paquistão:A constituição estabelece que a religião do Estado é o Islã. Está proibido o proselitismo entre muçulmanos. A legislação sobre o que chamam blasfêmia cada vez está sendo mais usada contra as minorias religiosas não muçulmanas, de maneira que o número de cristãos acusados é muito elevado. Os cristãos, especialmente mulheres, se enfrentam à discriminação no trabalho e a educação no sistema legal.



Oremos por:

• Por cristãos presos por causa da aplicação da legislação anti-blasfemia.

Ainda que de momento a pena de morte por blasfemia não se tem aplicado, os acusados, a tem que esperar muitos anos para que se resolvam seus casos, suportando eles e suas famílias situações emocionais e financeiras muito severas.

• Pelo ministério “Compartindo Vida” de Paquistão, que oferece ajuda pastoral e econômica aos cristãos presos e suas famílias. Que o senhor fortaleça e guie a seus dirigentes.

• Pelo Centro de ajuda e assistência legal (Legal Centre for Legal Aid Assistance and Settlement) que luta pelos direitos da libertade religiosa dos cristãos e outras religiões minoritárias.



VÍDEOS SOBRE IGREJA PERSEGUIDA

A Comissão de Libertade Religiosa da Aliança Evangélica Espanhola informa que foram selecionados três videos sobre igreja perseguida, baixados de Youtube, para serem utilizados pelas iglesias.(Se não se podem abrir o reproductor habitual, descargar VLC desde: http://www.videolan.org/vlc/)



Os mesmos são: “Igreja Perseguida”, editado pela Voz dos Mártires, duração 4’24”; “Testemunho en China”, curto de 8’35”, baseado em uma história real; e “Perseguidos em Índia”, reportagem mudo de 6’16” que registra as brutais agressões com resultados de morte e lesões graves a cristãos do campo.



Também estão disponiveis a coleção de textos bíblicos úteis para a preparação de devocionais e lições de escola bíblica sobre a Igreja Perseguida para crianças e adultos e uma reflexão bíblica sobre perseguição e discipulado.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - 13N: Dia Internacional da Oração pela Igreja Perseguida
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.