sexta-feira, 19 de abril de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

México: “O único sangue que merece veneração é o de Cristo”

Uma cápsula com sangue e elementos de uso pessoal do beato João Paulo II, transladados de Roma a México.
MÉXICO
20 DE AGOSTO DE 2011

Diante o anúncio da chegada de relíquias do beato João Paulo II a Cidade Juárez, programada para o dia 17 de novembro, o presidente da Aliança Ministerial Evangélica, Ernesto Hernández, se manifestou dizendo que desde a perspectiva bíblica o unico sangue que se deve adorar é o de Cristo.

Com estas palavras, o pastor evangélico fez referência a cápsula de sangue que foi protegida por uma base de acrílico para evitar qualquer acidente em seu translado, desde Roma até o México, e colocada em um relicário de prata. O sangue foi tratado com uma substância anticoagulante para manter em bom estado.

Junto com esta capsula, se exibe um de tantos casquetes que usou João Paulo II e uma faixa que, junto com suas vestimentas, são relíquias de segundo grau que seram usadas para a figura de cera e argila que representará ao Papa polonês.

VENERAÇÃO
O bispo da Cidade Juárez, Renato Ascencio León, disse que as relíquias seram colocadas na Catedral da cidade para sua veneração por parte dos fiéis católicos.

Aclarou o bispo que a autenticidade de uma relíquia deve estar observada e que na ata deve figurar detalhes sobre quando foi usada pelo beato, neste caso, o Papa João Paulo II.

Diante das declarações do bispo, o presidente da Aliança Ministerial Evangélica recordou que nada mais o sangue de Cristo é digno de veneração,o qual não constitue uma mera opinião pessoal, mas sim, são palavras que estam escritas na Bíblia.

Manifestou também o pastor que dar este conselho as pessoas que virão para realizar esta veneração, difícilmente surtirá efeito porque tem uma forte convicção, contudo, recomendou que leiam a Bíblia para que se percebam quais foram as palavras de Deus neste aspecto.

As relíquias de gira pelo México, que se encontram agora na Nunciatura Apostólica da Cidade do México, seram colocadas em uma urna de cristal, latão e talavera, para seu translado em uma van aberta e iluminada até a Basílica de Guadalupe no dia 25 de agosto.
 

 





 
 
ESTÁS EM: - - México: “O único sangue que merece veneração é o de Cristo”
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.