quinta-feira, 17 de agosto de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Jesus não tem twitter

Para poder receber tweets em tempo real de alguma pessoa, é necessário convertir-se em seu seguidor.
CORES 09 DE MARçO DE 2012

Com mais de 200 milhões de usuários, Twitter se converteu em uma das redes sociais mais importantes e de maior crescimento. Esta rede permite aos usuários enviar mensagens de 140 caracteres no máximo, que se denominam «tweets».



Somente em 2010, se enviaram 25.000 milhões de tweets en Twitter.Ainda, muitos famosos internacionais utilizam esta rede com frequência e algumas empresas contam com empregados que se dedicam exclusivamente a gerenciar suas contas de Twitter.



Para poder receber tweets em tempo real de alguma pessoa, é necessário convertir-se em seu seguidor.Lady Gaga e Justin Bieber, por exemplo, tem mais de dez milhões de seguidores em Twitter. Existem inclusive aplicações para poder aumentar o número de seguidorese chegar assim a uma audiência mais ampla.



O término seguidor se usa com um sentido muito superficial e vago no Twitter, já que somente tem que decidir que se quer estar a par do que outros tem que dizer para convertir-se emseguidor de suas publicações.



Os ensinamentos de Jesus se fundamentam em uma noção muito mais profunda e radical do que significa seguir a alguém. Em uma ocasião, disse a Pedro e a Santiago, que eram irmãos e trabalhavam como pescadores: «Venham, sígam-me».[1] Estes jovens renunciaram a seu trabalho, suas aspirações e sua segurança para adentrar-se no desconhecido junto a Jesus.



Algumas pessoas se conformam com seguir a Jesus como marca Twitter, quer dizer, a força de mensagens e interações breves e sabendo que podem fazer clic no botão para deixar de seguirno momento que desejem. Entretanto, segundo as próprias palavras de Jesus, este não era seu propósito. Jesus disse que «se alguém quer ser meu discípulo, tem que negar-se a si mesmo, tomar sua cruz e seguir-me».[2]



Para seguir a Jesus é necessário entregar-se completamente a Ele. Para isso, os planos, o trabalho, os estudos, as decisões, as eleições e as relações (e tudo os demais) devem conformar-se aos ensinamentos de Jesus. Exige exclusividade, já que o mesmo Jesus afirmou que não podemos servir a dois senhores.[3]



A declaração que Jesus fez diante Pedro e Santiago (e que logo repetiria diante de muitos outros) não tinha precedentes. As palavras que pronunciou não eram próprias de um rabino, um mestre judeu, como Jesus. Normalmente, eram os jovens os que buscavam a um rabino para seguir e não ao contrário. O fato de que Jesus saisse a buscar a seus discípulos podería representar uma clara ruptura com a tradição.Em lugar de convidar-nos a formar parte de um sistema, uma ideologia ou inclusive uma religião, o que quer é arquivar uma relação conosco.



Muitos consideram que Jesus requer um grau de compromisso por parte de seus seguidores que resulta muito extremo e impraticável para a sociedade atual. A maioria de nós somente estamos dispostos a seguir a alguém em Twitter. Não obstante, pensaste alguma vez em dar um passo mais? Francamente, no meu caso, a viagem para converter-me em seu seguidortem estado surpreendentemente cheia de beleza, mistério, liberdade e amor.





[1] Mateus 4, 19 (NVI)
[2] Mateus 16, 24 (NVI)
[3] Mateus 6, 24 (NVI)
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Jesus não tem twitter
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.