sábado, 18 de novembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 

 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



 

Billy Graham: Quase em Casa

Julio Durán Neumann, empresário chileno, disse em certa ocasião: «A alegría de viajar da a perspectiva do retorno à casa»
O ESCRITOR 28 DE AGOSTO DE 2011

Juan Rojas Mayo, me disse um dia: «Prefiro que minha esposa se vá antes para que não tenha que sofrer o que sofrerei eu quando fique só» e ainda que como amigo repondí: «¡Sem vergonha! O que passa é que você não quer morrer!» não deixa de ter razão. Quando observo a minha Cire sem que ela perceba (ainda que creio que na intimidade de seu ser sabe que a estou olhando) me faço a mesma pergunta que muitos homens se fazem: «Serei capaz de suportar sua partida se se vai antes que eu?».

Billy Graham, heroe de mil batalhas, está por cumplir nestes dias 93 anos.Pregou centos, ou milhares de sermões; foi instrumentalizado por Deus para guiar a multidões aos pés de Cristo; escreveu livros que por gerações tem levado respiro e bençãos pelos cinco continentes e agora, quando já parece vislumbrar os contornos de «A Casa do Pai» se atreveu a escreverCasi em Casa(*).

Se bem que seu livro está inspirado em «a perspectiva do retorno»,não deixa de gravitar nele esse sentimento tão humano que se dá em um conjuge que teve que chorar a partida de seu companheiro ou companheira depois de toda uma vida juntos.Ele disse:

«Logo cumprirei noventa e tres anos, e sei que não resta muito para que Deus me chame a casa no céu. Mais que nunca espero esse dia; não somente pelas maravilhas que sei que o céu tem guardadas para mim e para todo crente, mas também porque sei que finalmente todo o desconforto e aflições que me oprimem nesta etapa de minha vida se acabarão. No ano passado os problemas físicos comuns da velhice em realidade se cravaram em mim. Também espero esse dia porque voltarei a me unir con Ruth, minha amada esposa e melhor amiga por quase sessenta e quatro anos, que foi para seu lar em 2007 para estar com o Senhor que ela amou e serviu com tanta fidelidade. Ainda que me regozijo porque as lutas dela com a debilidade e a dor se acabarão, portanto sinto como se me tivessem arrancado uma parte de mim mesmo, e me faz mais falta do que jamais pude imaginar».

Para aqueles que recentemente participaram da cadeia de oração a favor de nosso amigo e irmão John Mills, de Greensboro, North Carolina não será desconhecido que ele partiu as mansões celestiais, aconteceu no domingo 29 de maio, quase 10 meses depois de nos ter informado de sua enfermidade (Ginger, sua esposa:John is having some health issues.We would appreciate your prayers for him as he has been having many tests done to try to diagnosis the reason he is having such extreme fatigue and weakness. «John está tendo alguns problemas de saúde. Agradecerei suas orações enquanto se submete a vários exames para estabelecer a razão por que está padecendo de fadiga extrema e debilidade».)

Aquela nota foi para nós o começo do drama; não para Ginger. Sua nota de 30 de maio, simplesmente dizia:It is with a very heavy heart that I have to tell you that John passed away yesterday (Sunday) afternoon at Cone Hospital.«É com profunda tristeza que tenho que comunicar que John faleceu ontem (Domingo) pela tarde no Hospital Cone».

Desde esse 30 de maio até hoje, 25 de agosto de 2011, já se passou 89 dias e Ginger, como teve que fazer Billy Graham e como muitos crentes que viram partir a seus conjuges, pais, mães, filhos, filhas segue lutando por ajustar sua vida ao novo estilo que impôs sua particular circunstância.

Em um correio posterior, ela disse: Iknow that one day I will go to be with John. I miss him so much, his smile, his loving ways, everything about him, but I could not wish him back from the splendors of heaven back into that decaying body of death.God was merciful!«Eu sei que um dia irei para estar com Juan. Tenho muita saudade: seu sorriso, sua forma de ser tão amorosa, tudo o que tinha que ver com ele, mas não desejaria que retornasse dos esplendores do céu para estar de novo naquele decadente corpo de morte. Deus tem sido muito misericordioso».

A de Ginger é a atitude que todo cristão está chamado a ter.

Mais tarde, referindo-se aos momentos finais da vida de seu esposo, voltou a escrever, esta vez para dizer:At one point John started looking around the ceiling, up in the corners, and around the room.We asked him what he was seeing and he wrote the number 8, three different times on a piece of paper. Then Ann asked him what he meant by 8 and he held up 8 fingers, rather emphatically, like we should know what he meant. Then, he said, just as plain as day to my great nephew, Lee, who was sitting by the window, "Don't let that one get out the window"! We will always believe there were 8 angels in the room and he could plainly see them and we couldn't!«Teve um momento em que John começou a olhar para cima, dirigindo sua vista para todos os lados do teto e do quarto. Lhe perguntamos o que estava vendo e então escreveu em um papel o número 8. Escreveu tres vezes. Ana lhe perguntou o que queria dizer com o 8 e então ele levantou suas mãos e mostrou 8 dedos. fez isto com atitude enfática como para que não nos deixasse dúvida do que queria nos dizer. Então, dirigindo-se a minha subrinha neta Lee, que estava sentada junto a janela do quarto e em uma forma tão clara como o dia, disse: «¡Não deixes que nenhum saia por essa janela!» Sempre creremos que foram 8 anjos no quarto e ele os viu tão claramente ainda que a nós não nos foi permitido vê-los». Isso ocorreu as 1.45. Logo se durmiu e as 2.20, do domingo 29 de maio, Dia de Ressurreição, seu espírito foi à Casa do Pai.

O livro, do Dr. Graham quanto a sua experiência como ser humano como predicador do Evangelho é um chuvisco suave e reconfortantede conselhos e sugestões surgidos da fé em um Cristo Senhor, Salvador e Rei mas também fundamentados na implementação mental e espiritual de quem crer que o retorno a casa é um privilégio reservado aos que creen e tem conhecido a Cristo como seu Salvador.

Billy Graham foi —e segue sendo— um evangelista incansável. Não disse uma palavra sem recordar ao não crente que Cristo é o Único Caminho para chegar ao Pai; e ao crente, que sua experiência deve ser como a do apóstolo Paulo quando disse: «Combati o bom combate, acabei a carreira, e guardei a fé» (2 Ti 4.7).

Quase em Casa, com seus dez capítulos e suas aproximadamente 100 páginas lhes disse aos jovens como preparar-se para os dias quando as forças diminuem eos sentidos que uma vez trabalharam ao cem por cento reduzem inevitavelmente su eficácia. Com uma boa preparação, baseada nas promessas da Palavra, ainda que os olhos físicos se embacem, os espirituais estarão mais alerta; e os sentimentos se ativarão, se colocarão inquietos e se prepararam para cruzar o Jordão, na certeza que na outra margem, já estaremos na Casa do Pai. Eaos que já fizemos grande parte do caminho nos anima para seguir adiante sem tirar os olhos do Autor e Consumador da fé.


(*) Grupo Nelson, de Nashville, Tennessee lançará, por estes dias, em edições simultâneas, as versões em espanho e ingles do último livro escrito pelo Dr. Billy Graham, Casí enCasa/Nearing Home. Em um desses privilégios imerecidos que me da Deus, suspeito que fui o segundo em todo o mundo de lingua espanhola em ler o livro. O primeiro foi o tradutor e o segundo este servo em sua condição de editor. Algo do que pudesse dizer sobre o livro, encontrarás lendo este artigo que, em seu conteúdo medular, tem sido um ordem extra dada por Nelson para a fase prévia do lançamento do livro em suas tarefas internas.
 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - - Billy Graham: Quase em Casa
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.