terça-feira, 28 de fevereiro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
Ameaça
 

Cristãos em Indonésia temem um aumento da perseguição islamista

50.000 muçulmanos manifestaram-se em Yakarta contra uma suposta “blasfemia” do governador cristão, Basuki Ahok Thahaja Purnama. Segundo fontes do país, a pressão islamista aumenta.

FONTES Evangelical Focus YAKARTA 06 DE NOVEMBRO DE 2016 20:28 h
yakarta Multidões manifestam-se em Yakarta. / Jakarta Pós

O grupo islamista radical “Frente de Defesa Islâmico” (FPI) organizou na sexta-feira um protesto em massa na capital de Indonésia para exigir o processamento criminoso do governador de Yakarta, Basuki “Ahok” Thahaja Purnama, por acusações de “blasfemia” contra o Alcorão.



Desde a quinta-feira pela noite, o diário The Jakarta Pós informou que dezenas de milhares de pessoas da capital e outras cidades se reuniram na Mesquita Istiqlal de Yakarta Central para preparar para a manifestação.



21.000 polícias foram despregados para proteger o centro da cidade. Centos de mulheres oficiais com hijab pararam-se em frente ao palácio presidencial com a esperança de acalmar aos manifestantes.



 





A polícia disse que umas 50.000 pessoas participaram na manifestação.



Muitos gritaram consignas inflamatorias, como “Morte a Ahok por insultar ao Islã” e “Só Allah pode perdoar a Ahok! Nós não!”



A manifestação fechou o centro de Yakarta a toda a circulação.



 



QUEM É O GOVERNADOR CRISTÃO?



O governador de Yakarta, Ahok, é um cristão, indonésio de ascendência chinesa, no país no mundo com a maior população muçulmana.



Os chineses étnicos representam ao redor de 1% da população de Indonésia de 250 milhões de pessoas.



Ahok é uma aliado chave do presidente Joko Widodo e foi seu adjunto quando Widodo foi governador de Yakarta. Ahok é agora o favorito na carreira governamental de 2017.



 





Os islamistas dizem que Ahok, que é cristão de ascendência chinesa, não deve administrar uma cidade de maioria muçulmana.Segundo a CNN, estes grupos radicais tinham citado anteriormente um verso do Alcorão num mitin, que adverte contra os muçulmanos que se aliam com os não crentes.



Estima-se que os muçulmanos de Indonésia são em grande parte moderados e a organização islâmica maior do país, Nahdlatul Ulama, tem aconselhado a seus 40 milhões de membros que não participem no protesto.



 



“AHOK ESTUDA SUA BIBLIA CADA DIA”



Uma fonte desde Indonésia contou que Ahok é um cristão firme: “Ele crê em Jesus Cristo, lê e estuda sua Biblia todos os dias e encontra ali sua fonte de força”.



“É muito direito, muito valente, cuida dos pobres, inteligente e sobretudo é um filho de Deus. Lutou contra a corrupção, elevou o nível de vida e fez muitas outras iniciativas. A gente o ama. Mas ao fazê-lo, atraiu a muitos inimigos. Seus inimigos têm tentado qualquer coisa com ameaças de morte, submeteram-no a julgamento de todo o tipo de acusações e inclusive lançaram abertamente feitiços mágicos negros sobre ele”.



Esta testemunha conta que os cristãos temem que a intolerância se intensifique no país. “Os meios de comunicação social têm fotos dos muçulmanos que trabalham de casa em casa nos últimos dias tratando de identificar onde estão os lares cristãos para preparar com uma lista de objetivos”, expressou.



“OREM PARA QUE DEUS PROTEJA AS IGREJAS”



Os cristãos de Indonésia pedem oração, para que “Deus proteja a Suas igrejas e aos crentes em Yakarta e Indonésia à medida que a ameaça se estendeu por toda a nação”.



“Oremos para que Deus proteja a minoria chinesa que no passado tem sido objeto de violência” e que “o presidente Jokowi, que está a tratar de manter a ordem, seja capaz de acalmar aos líderes muçulmanos e manter a paz e a ordem”.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Cristãos em Indonésia temem um aumento da perseguição islamista
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.