domingo, 25 de junho de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Paquistão
 

Os livros de texto do Paquistão incitam ao ódio para os cristãos

Os livros e programas educativos retratam aos cidadãos não muçulmanos como estranhos, anti-patriotas, e inferiores.

FONTES Evangelical Focus LAHORE 06 DE AGOSTO DE 2016 18:10 h

Segundo um estudo publicado pela Comissão Nacional de Justiça e Paz (NCJP) de Paquistão, os livros de texto e programas de estudo aprovados pelo estado estão cheios de referências que incitam ao ódio e a intolerância contra os não muçulmanos, incluídos os cristãos.



"Isto não é só algo que afeta às minorias religiosas, e sim que se trata de uma questão nacional", Cecil Shane Chaudhry, Diretor Executivo de NCJP, declarou à agência de notícias Ásia News. "É um sinal de alerta para o governo, que deve promover o papel das minorias na criação e a defesa do país."



O estudo de 40 páginas, concluiu que o fanatismo religioso e o extremismo, faz parte do ensino que recebem as crianças. NCJP também alegou que os livros de texto ignoram os fatos históricos numa tentativa de fomentar a percepção negativa dos não muçulmanos.



"Isto vai para além do esforço acadêmico. Algumas das coisas que se ensinam nos colégios,formam também parte do discurso político de muitos parlamentares. Produzimos combatentes muçulmanos, porque consideramos heróis aos guerreiros que manejam armas, em lugar dos poetas ou os santos sufíes", disse Mohammad Tahseen, Diretor fundador dela ONG South Ásia Partnership Pakistan.





QUEIXAS ANTERIORES DE PROFESSORES



A princípios deste ano, a Associação de Professores de Minorias de Paquistão, escreveu uma carta ao Tribunal Supremo de Paquistão para pesquisar a perseguição dos estudantes não muçulmanos, segundo informou a associação Cristãos em Paquistão.



A carta revelava que a alguns estudantes cristãos têm tratado de lhes impor o Islã, um estudante alegou que se viu obrigado a recitar a oração islâmica que se diz quando alguém abandona sua religião para abraçar o Islã.



"Eles não estão preparados a aceitar a identidade religiosa dos estudantes não muçulmanos. E estes, se vêem obrigados a estudar as crenças e práticas islâmicas nas matérias de idiomas, ciências sociais, ciências puras e estudos islâmicos da educação escolar à educação superior",indica a carta.



 



"Os CRISTÃOS, ANTI-PATRIOTAS E INFERIORES"



 



A Comissão EE.UU. sobre Liberdade Religiosa Internacional (USCIRF em suas siglas em inglês), também tem advertido de que os livros de texto de Paquistão têm um impacto negativo em mais de 41 milhões de crianças.



"Os livros de texto das escolas públicas de Paquistão têm um conteúdo muito preocupante, que retrata aos cidadãos não muçulmanos como estranhos, anti-patriotas, e inferiores; está cheio de erros, e apresenta como reais fatos históricos de duvidosa veracidade", explicou o ex presidente da USCIRF Robert P. George, no passado mês de abril.



"Nestes livros de texto não se mencionam os direitos das minorias religiosas, nem suas contribuições positivas para o desenvolvimento de Paquistão. Estes livros de texto tristemente refletem o alarmante estado atual da liberdade religiosa em Paquistão. O sistema educativo de um país, incluindo seus livros de texto, devem promover a tolerância religiosa, não fechar a porta à cooperação e a convivência", agregou.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Os livros de texto do Paquistão incitam ao ódio para os cristãos
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.