segunda-feira, 26 de junho de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Em plena campanha
 

Morte de Jo Cox choca o Reino Unido

A parlamentar Jo Cox, de 41 anos, era conhecida por seu ativismo social. Políticos e entidades cristãs condenam o ataque.

LONDRES 17 DE JUNHO DE 2016 13:42 h
jo cox Jo Cox, participando numa iniciativa social. / PA arquivo

A parlamentar britânica Jo Cox perdeu a vida depois de ser atacada em Birstall, West Yorkshire, no meio da campanha política em torno do referendo da próxima semana para determinar a permanência de Reino Unido na União Européia.



O atacante teria gritado “Grã-Bretanha primeiro!” ao menos duas vezes durante a agressão, com uma faca e uma pistola. Um homem de 52 anos de idade foi detido.



 



Jo Cox.

Cox tinha 41 anos e era membro do Partido Laborista.



O diario The Independent informa sobre a trajetória de Cox, que dirigiu campanhas humanitárias de Oxfam. “Pedia que Grã-Bretanha fizesse mais para ajudar às vítimas da guerra civil de Síria. Ela sabia do que estava a falar: mantinha contato regular com amigos e ex colegas no mundo da ajuda social e a atenção aos refugiados na região”.



REAÇÕES



Muitos cristãos têm expressado suas condolencias depois do ataque. A Aliança Evangélica do Reino Unido expressou:“Nossas orações estão com sua família, amigos e colegas no Parlamento. Este é um dia triste para a política do Reino Unido e continuamos orando por todos os que servem a nosso país, e pela segurança de todos nossos representantes eleitos”.



O líder anglicano, o arzobispo de Canterbury, Justin Welby, disse: “Estou profundamente comocionado ante o ataque a Jo Cox. Nossos pensamentos e orações estão com Jo e sua família e amigos”.



Andy Flannagan, membro do Partido Laborista e presidente de “Christians on the Left”, disse que estava “comocionado e aturdido” por sua morte, cita el Christian Today. “Em nome de Christians on the Left, estamos muito tristes e estaremos a orar por sua família”. Acrescentou que era “especialmente cruel que um servidor público tinha morrido fazendo aquilo que ninguém lhes agradece; um serviço invisível em sua circunscrição que as pessoas não se dão conta que passa”.



O reverendo Paul J Knight, da igreja de San Pedro em Birstall onde se celebrou uma vigília, disse a Premier News que estava “muito triste” pela morte de Jo Cox. “Nossas orações estão com seu marido, sua família e seus amigos. Estaremos a orar por eles, ao mesmo tempo que recordamos a Jo e tudo o que ela tem dado a esta comunidade”.



PARLAMENTAR CRISTÃO SOBREVIVEU A UM ATAQUE EM 2010



Apesar de que o Reino Unido é um dos lugares mais seguros do mundo para os representantes políticos, não é a primeira vez que se ataca a um político de primeira linha. O parlamentar Stephen Timms, de fé cristã, também foi apuñalado em 2010 por um estudante.Recuperou-se bem e segue representando seu distrito eleitoral no Parlamento britânico.



Timms descreveu a morte de sua colega Cox como “trágica e horrível”.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Morte de Jo Cox choca o Reino Unido
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.