sexta-feira, 15 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Terrorismo
 

Atentado suicida em Paquistão, 58 mortos

Produziu-se num parque na cidade de Lahore. A maioria das vítimas são mulheres e crianças.

27 DE MARçO DE 2016 19:38 h
atentado lahore A maioria das vítimas são crianças e mulheres. / Dawn News

Ao menos 58 pessoas morreram e mais de 200  feridas no atentado suicida levado a cabo neste domingo em Lahore, a segunda cidade mais povoada de Paquistão.



A explosão produziu-se no parque de Gulshan-i-Iqbal, com uma grande afluencia ao tratar de um dia de feriado com motivo da celebração de Pascoa.



“Um suicida fez explodir as bombas que portava no parque Gulshan-i-Iqbal em torno das 19.00 da tarde” hora local (10.00 horas Brasil), tem afirmado o porta-voz policial da área Mohamed Salim. Testemunhas da explosão têm explicado que as vítimas estão a ser transladados a hospitais em táxis e carros pequenos tipos carroças.



Os serviços de resgate têm transladado já mais de 30 cadáveres a diferentes hospitais da cidade e várias testemunhas do atentado afirmam ter visto partes de corpos em todo o estacionamento. Há mais de 23 ambulancias no lugar do atentado.



A região de Punjab, cuja capital é Lahore, passa por ser a maior e mais rica do país. Também é mais pacífica que outras zonas do país, mas nos últimos anos se tem agudizado o problema. Paquistão, um gigante a mais de 190 milhões de habitantes, sofre um triplo problema de violência: talibán, de bandas criminosas e sectaria.



Segundo Dawn News, testemunhas confirmam que no parque mal tinha pessoal de segurança, sendo este um parque enorme e com muitas portas primeiramente. O governo de Punjab anunciou três dias de luto.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Atentado suicida em Paquistão, 58 mortos
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.