sexta-feira, 20 de outubro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Encontro em Seul
 

A Aliança Evangélica Mundial ora pela paz em Coreia

O Fórum Internacional sobre Liderança reuniu a 90 líderes evangélicos em Seul. Os temas principais foram o compromisso bíblico, o evangelismo, o discipulado, as mulheres e a Igreja.

.

16 DE MARçO DE 2016 17:23 h
WEA coreia do sul coreia do norte Momentos de oração na fronteira entre as duas Coreias. / WEA

Uns 90 líderes de 40 países diferentes participaram no Fórum Internacional sobre Liderança (ILF) da Aliança Mundial Evangélica (WEA)



Seul foi o lugar do encontro anual que se celebrou neste ano. As conferências (do 29 de fevereiro ao 4 de março) foram acolhidas pelo Christian Council of Korea (CCK).



O bispo Efraim Tendero, secretário geral da WEA, disse: “Estar em Coreia permitiu-nos fortalecer nossas relações com a comunidade cristã tão ativa deste país”. “Estamos agradecidos porque recebemos uma resposta muito positiva de ambas partes, tanto dos participantes de ao redor de todo mundo como das igrejas de Coreia”, acrescentou o filipino.



“Colegas no evangelho: Construindo Sua Igreja” foi o tema principal das reuniões.



“O tema aplicou-se à triplo estratégia da WEA de 'ligar por uma ação comum, equipar aos assistentes para um impacto global e representar com uma voz global' para assim fazer um avanço mais efetivo na difusão das Boas Novas de Jesus Cristo e obter um efeito de transformação no pessoal e na comunidade para a glória de Deus”, disse a Aliança Mundial Evangélica.



 



Efraim Tendero, Secretario General de la WEA. Introduce la visión y la misión de la WEA. /WEA



As mesas de discussão e os grupos baseados em questões específicas ajudaram à interação entre os líderes executivos da WEA, os líderes regionais e alguns representantes das alianças.



Alguns dos temas tratados foram o compromisso bíblico; evangelismo, discipulado, igrejas saudáveis e estilos de vida missional; mulheres na Igreja; Uma resposta como a de Cristo à perseguição; e as relações ecumênicas entre cristãos e entre religiões, foram discutidas nas sessões. Os refugiados, a família, o cuidado pela criação, a mutilação dos genitais femininos e outros assuntos foram também analisados em conversas espontáneas.



Mais de 700 líderes de Igrejas coreanas e outros convidados participaram na cerimônia de abertura da ILF.



Mais tarde, uma delegação da liderança da WEA foi convidada para assistir a um Café da manhã Nacional Coreano de Oração com o presidente Geun-hye Park, onde o bispo Tendero orou em nome da WEA.



 



Unos 90 participantes del ILF de unos 40 países diferentes junto a los líderes del Christian Council of Korea. /WEA



VISITA A  FRONTEIRA DO NORTE DA COREIA



Os participantes também tiveram a oportunidade de visitar e orar na Zona Desmilitarizada, onde puderam ser testemunhas de primeira mão da tensão que tem existido no país durante muitas décadas. O pastor Ndaba Mazabane, Presidente do Conselho Internacional da Aliança Evangélica Mundial, guiou aos participantes numa oração pela paz na península de Coreia e pela reunificação do território numa só nação.



Mais tarde, os participantes da conferência enviaram “Uma mensagem da WEA para Toda a Gente de Coreia”. O texto diz assim:



 




Nós, os participantes do Fórum de Liderança Internacional da Aliança Evangélica Mundial, reunidos em Seul, Coreia, vimos com bons desejos para a gente de Coreia que vive na península. A cada dia milhões de evangélicos em todo mundo oram pela gente de Coreia em ambos lados da Zona Desmilitarizada.



Compartilhamos uma humanidade comum convosco. Todos temos sido feitos à imagem de Deus, nosso criador, para refletir seu amor e cuidado os uns pelos outros. Em isso, todos temos falhado.



No espírito de reconciliação que Jesus tem deixado em nós, oramos para que toda a gente de Coreia e os líderes de ambos governos possais ter paz e harmonia em toda a península.



Todos nossos países levam as cicatrices da história e as lutas das gerações anteriores, das que todos nos arrependemos e que nenhum tivesse escolhido. Queremos ser aqueles que sanam as feridas do passado deixando um legado duradouro para nossos filhos e as gerações futuras.



Oramos para que ambos governos, dentro e fora da península, possam ser guiados por Deus para retomar as iniciativas de paz num espírito de mútuo respeito, não de condenação. Comprometemos-nos a orar para que o Deus da paz esteja com todos aqueles que decidam levar a cabo essa difícil tarefa, que parece ser impossível em nossas próprias forças, mas que com a ajuda de Deus poderão trazer paz duradoura à nação de Coreia.



 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - A Aliança Evangélica Mundial ora pela paz em Coreia
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.