quarta-feira, 16 de agosto de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Índia
 

ONG evangélica ajuda a libertar 560 escravos em forno de tijolos

Nas instalações de Chennai (Índia) viviam em más condições uns 200 meninos. “Não acreditavam”, explica organização evangélica IJM que participou na operação.

06 DE MARçO DE 2016 16:39 h
forno de tijolos, índia, escravatura Imagem de arquivo de um forno de tijolos, em Índia. / Reuters

Mais de 560 pessoas, incluindo muitos meninos, foram resgatados de uma situação de escravatura em Índia, onde trabalhavam num grande forno de tijolos.



A organização de inspiração cristã evangélica International Justice Missions (IJM) colaborou com as autoridades numa macro-operação que libertou a dezenas de famílias proximas de Tiruvallur, em Chennai, na passada quarta-feira.



Um dos trabalhadores forçados conseguiu escapar e contou a IJM “histórias de abusos chocantes”. Quando as autoridades chegaram ao lugar, encontraram a famílias que recebiam 400 rupias (uns 20 reais) por semana por jornadas diárias de trabalho que começavam às 3 da madrugada. Viviam em lojas ou edificios em muito más condições.



Segundo IJM, encontraram no recinto 200 crianças, a metade dos quais com menos de 5 anos. Quando cumpriam 12 anos, passavam a trabalhar com os adultos.



As mulheres grávidas não recebiam nenhum tipo de ajuda, e uma das resgatadas explicou que foi obrigada a dar a luz a seu filho ali mesmo, sem poder aceder a um hospital.



“Quando as autoridades lhes explicaram que tinham vindo a lhes libertar, muitos não acreditavam”, explica IJM.



 



ARMADILHA: PAGAR DÍVIDAS



Num artigo com o Times of Índia, um casal explicou que chegaram a trabalhar ao forno após que se lhes prometessem 17.000 rupias a mudança de um ano de trabalho. Ao sofrer uma má colheita agrícola e não ter suficientes recursos para cuidar de sua filha, aceitaram a oferta, junto a outra meia centena de famílias de sua população.



Ao chegar a Tiruvallur, no entanto, deram-se conta de que não poderiam abandonar as instalações de produção. O proprietário do lugar, denunciaram, abusou fisicamente de algumas crianças.



Os detentos serão acusado com a lei antitráfico. “Esta operação mostra uma necessidade na luta contra o tráfico: se os criminosos seguem livres, a violência continuará. Se as leis, em mudança, são aplicadas, e os traficantes vão a prisão, poderíamos acabar com a escravatura de forma definitiva”.



IJM é uma organização pró Direitos Humanos de fé cristã evangélica, fundado em 1997 por Gary Haugen.



Há milhares de fornos de tijolo em Índia, nas que com frequência se encontram famílias escravizadas economicamente, tratando de pagar enormes dívidas com altos interesses.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - ONG evangélica ajuda a libertar 560 escravos em forno de tijolos
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.