domingo, 16 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Siria
 

Libertados 43 cristãos asirios depois de um ano de sequestro

Daesh tinha retido a 230 pessoas depois de assaltar 35 cidades assirias em fevereiro de 2015. Nesta segunda-feira têm sido libertados os 43 que seguiam baixo o controle do grupo extremista islâmico.

DAMASCO 22 DE FEVEREIRO DE 2016 19:22 h
cristiãos assirios Emoção dos cristãos asirios ao reencontrar-se com suas famílias e amigos, depois de um ano de sequestro. / Assyrian Human Rights

Depois de várias semanas de negociação e o esforço da igreja assiria, concluiu-se nesta segunda-feira o processo pelo qual têm sido libertados todos os cristãos assirios sequestrados por Daesh em fevereiro de 2015.



Os cristãos assirios mostraram hoje sua alegria ao conseguir que as 43 pessoas que seguiam retidas têm sido finalmente libertadas, justo quando ficava por se cumprir um ano do sequestro em massa, depois do pagamento de um resgate.



Estes 43 cristãos estavam entre os mais de 230 sequestrados quando Daesh capturou cerca de 35 cidades predominantemente assirias.Todas as pessoas que foram sequestradas durante as incursões têm sido contabilizadas agora. Quase todas têm sido libertadas, muitas nos últimos meses graças às negociações dos líderes da igreja. Um video emitido por Daesh a princípios de outubro de 2015 mostrou a execução de três cristãos assirios, dois dos quais pertenciam a este grupo.



Em uma declaração, a Igreja Assiria da Organização de Socorro a Oriente, agradeceu a todos os que se mantiveram ao lado dos assirios de Síria durante os arduos 12 meses desta dura prova. Ainda que se regocijan pela libertação destes reféns, frizam o impacto constante das perdas que têm sofrido as comunidades asirias de Síria, incluindo a destruição de seus meios de subsistência.



Tal e como informa Middle East Concern, os cristãos são uma das minorías religiosas perseguidas pelo autodenominado Estado Islâmico em sua área de controle, que inclui zonas de Síria e Iraque principalmente. A entidade, especializada na defesa da liberdade religiosa no Meio Oriente, informa que muitos outros cristãos permanecem sequestrados baixo o controle do Daesh, e muitos outros têm sido assassinados ou executados por manter sua fé.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Libertados 43 cristãos asirios depois de um ano de sequestro
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.