quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



México
 

Queimam um templo evangélico em Chiapas

Em vésperas da visita papal atacam em Zinacantán uma igreja evangélica, prendendo-lhe fogo.

15 DE FEVEREIRO DE 2016 22:00 h
Chiapas Zinacantán, igreja evangélica Membros da igreja contemplam o templo incendiado / CoC

Na vespera da chegada a Chiapas do Papa Francisco, representante do Estado Vaticanoe o catolicismo romano, uma igreja Evangélica é atacada na Comunidade de Navenchauc, no Município de Zinacantán, no Estado de Chiapas.



A madrugada do dia 15 de fevereiro, enquanto muitos mexicanos da região de Chiapas preparavam-se para receber ao representante católico, Jorge Mario Bergoglio, a Igreja “Fonte de Fé Louvor e Poder” foi atacada por desconhecidos realizando danos que ascendem a vários milhares de pesos mexicanos.



A Igreja está localizada na Comunidade de Navenchauc (Zinacantán, Chiapas, o Estado onde se viu o maior crescimento da Igreja Evangélica em México), região que segundo reconhecem os Bispos da Igreja Católica, contam somente com um 58% de fiéis entre a população.



 



QUEIMANDO A IGREJA



Os agressores, até o momento não identificados, atiraram em uma porta do templo e destruíram uma janela.



Depois de entrar no recinto amontoaram na plataforma as 200 cadeiras do templo junto com todos os objetos que encontraram (como o púlpito, as cortinas, mesas) para posteriormente lhe prender fogo, o que ocasionou que até o teto fosse atingido pelo incêndio o deixando destroçado, pelo que terá que ser renovado.



 



Interior del templo tras el fuego / CoC



SEM DENÚNCIA PELA VISITA DO PAPA



O pastor Ciro Díaz Méndez acompanhado do representante legal da Associação Religiosa, relatou que assim que tiveram notícias do que tinha ocorrido, foram ao templo verificando os danos.



Procederam então a apresentar uma denúncia, que não foi possível já que todos os escritórios estavam fechados como estavam a atender a visita do representante do Vaticano em San Cristóbal de Las Casas.



É muito cedo para saber os motivos e agressores, no entanto, confiam em que as investigações possam dar com os responsáveis e conhecer o motivo que ocasionou isto e como sempre se solicita, se aplique o Estado de Direito.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Queimam um templo evangélico em Chiapas
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.