terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Dados oficiais
2
 

Mais de 30.000 judeus emigraram a Israel em 2015

Supõe o recorde desta última década. O país que contribuiu maior número de judeus que emigraram, com uns 7.900, tem sido França.

Jerusalem 21 DE JANEIRO DE 2016 22:00 h
avião ElAl, Jerusalem Um avião da linha israelita Ao sobrevoar Jerusalém

Mais de 30.000judeus detodo o mundoemigraram a Israeldurante o passado 2015, o que supõe um recorde nesta última década. Algo que os experientes atribuem a um incremento nos actos de antisemitismo em países europeus.



Trata-se de dados difundidos pelo Ministério de Imigração e por a Agência Judia sobre judeus ou pessoas de ascendência judia que se assentaram em Israel, uns 10 por cento mais que no ano anterior e cifra recorde desde 2003.



A legislação israelita estabelece que qualquer pessoa com ao menos um avô judeu possa se acolher à chamada Lei da Volta, aprovada faz mais de cinco décadas para alentar a emigração de judeus a Israel.



 



POR PAÍSES



O maior número de emigrantes, uns 7.900, chegou desde França, também recorde desde a existência de Israel.



Experientes de ambos organismos atribuem este crescimento à onda de terrorismo na França nos últimos anos, que têm tido como branco vários objetivos judeus, entre eles uma escola de Toulouse em 2012 e um supermercado de Paris, em janeiro de 2015.



O segundo país que mais emigrantes tem contribuído a Israel é Ucrânia, uns 7.000, e em terceiro lugar aparece Rússia, com 6.600.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Mais de 30.000 judeus emigraram a Israel em 2015
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.