terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Israel
 

Tiroteio mortal no centro de Tel Aviv

Dois mortos e sete feridos (dois deles graves) depois de um pistolero atirar em um central pub de Tel Aviv. Ao que parece poderia tratar-se de um yihadista.

01 DE JANEIRO DE 2016 18:00 h
atentado, Tel Aviv Polícias e serviços de emergência ante o local atacado em Tel Aviv / Nir Elias, Reuters

Duas pessoas morreram e ao menos outras sete têm resultado feridas (duas delas de gravidade) nesta sexta-feira quando um pistolero abriu fogo depois de entrar no local e disparar com uma arma automática, um kalashnikov, ao menos 15 vezes. O central pub de Tel Aviv estava repleto de gente.



Os fatos produziram-se na popular rua de Dizengoff de Tel Aviv, a uma hora na que o fim de semana em Israel está em pleno apogeo e mais ainda nesta sexta-feira por ser Ano Novo. Várias equipes médicas deslocaram-se em seguida à zona para atender às vítimas, enquanto a polícia tem estabelecido um dispositivo de busca para localizar ao autor dos disparos.



Os presentes relataram que o atacante entrou no pub sobre as 14.45, hora local (12.45 GMT) e abriu fogo indiscriminadamente contra os clientes. O pub atacado, onde se celebrava um aniversário no momento do acontecimento, tinha sido inaugurado faz vários meses e era muito popular.



Segundo os meios israelitas, o terrorista fugido é um árabe, de 29 anos, habitante do norte de Israel, e com marcada influência yihadista.



O suposto atacante tem sido identificado pelos serviços de segurança graças a seu próprio pai. A identidade do agressor está baixo segredo de sumário, mas os meios locais têm difundido imagens da câmara de um pequeno ultramarinos nas que se lhe distingue com bastante clareza minutos antes do ataque.





O subfusil com o que levou a cabo o ataque o levava dentro de uma mochila e, segundo mostram as imagens, se prepara para o tiroteio dentro da mesma loja de ultramarinos. Com uma absoluta tranquilidade, após apanhar uns frutos secos e devolvê-los uns segundos depois ao estante, o atacante deposita a mochila num carro de compras, abre-a, saca o subfusil e sai à rua e começa a disparar. Depois do que parecem dois ráfagas, foge com direção norte sem deixar rastro.



Depois de descarregar dois ráfagas com seu fuzil, o agressor fugiu em direção norte da cidade.



Os meios sugerem que o suspeito tem podido passar por um processo de radicalização e se apoiam em que levava em sua carteira ou mochila um Alcorão e no expediente delitivo nacionalista que tinha acumulado. No entanto, a polícia nem confirma nem desmente essa informação e mantém que pesquisa "em todas as direções".



 



PENDENTE DE CONFIRMAR INFORMAÇÃO



No momento, nem a polícia nem as autoridades municipais têm confirmado o motivo do crime, e limitam-se a pedir à população da zona que permaneça em suas casas. "Não podemos confirmar de que tipo de delito se trata", declarou a subcomisaria do distrito de Tel Aviv, Hila Jemu.



A porta-voz confirmou que numerosos efetivos se encontram despregados no norte da cidade, com o apoio de helicópteros e da unidade de luta anti-terrorista, numa redada para capturar ao suspeito, que escapou a pé.



O prefeito de Tel Aviv, Rum Huldai, tem apelado à colaboração da população. "Estamos ainda no princípio deste acontecimento e espero que os responsáveis sejam detenidos", tem afirmado.


 

 





 
 
ESTÁS EM: - - Tiroteio mortal no centro de Tel Aviv
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.