segunda-feira, 18 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Mensagem em audio
1
 

Daesh ameaça em atacar a Israel ‘logo’

Atribui-se à o Bagdadi, atual líder do Daesh (auto-proclamado Estado Islâmico, ISIS), a ameaça de atacar diretamente a Israel.

FONTES Agencias, El País 26 DE DEZEMBRO DE 2015 20:00 h
Abubaker a Bagdadi, Daesh A Bagdadi, em julho de 2014 em Iraque / AP

Numa mensagem gravada numa fita de som e difundido através de contas de Twitter habitualmente usadas por yihadistas, a que parece a voz de Abubaker ao Bagdadi afirma: “Com a ajuda de Alá, estamos a chegar a cada dia mais para perto de vocês. Os israelitas nos verão cedo em Palestina. Já não se trata de uma guerra só contra os cruzados. O mundo inteiro está a combater-nos agora mesmo”.



Não fica constancia da identidade do autor da gravação, nem da data na que foi efetuada, ainda que parece ser posterior ao início dos bombardeios russos em Síria.



Também não fica constancia de porquê faz-se uma alusão tão directa a Israel, segundo o diário Haaretz.



“Os israelitas pensam que nos esquecemos de Palestina que têm conseguido que não nos ocupemos do assunto. Não é assim.Não nos esquecemos de Palestina em um so momento”, se diz na gravação atribuída à o Bagdadi, a primeira deste tipo difundida desde o passado mês de maio. Relatórios não confirmados tinham apontado a que o máximo chefe do califato poderia se encontrar doente ou ter resultado ferido.



O fundador do Daesh assegura também que os ataques de Estados Unidos e de Rússia não têm feito mella em suas filasConfiamos em que Deus concederá a vitória aos que que lhe clamam o Estado está a resistir bem. Quanto mais intensa seja a guerra contra nossos inimigos, mas puro e forte será nosso Estado”.



Ao Bagdadi arremete também na fita contra Arábia Saudita e sua iniciativa para forjar uma coalizão islâmica para lutar contra o Daesh. “Se fosse realmente uma coalizão islâmica ter-se-á separado de seus amos cruzados e judeus, e ter-se-ia fixado como objetivo matar aos judeus e a libertação de Palestina”.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Daesh ameaça em atacar a Israel ‘logo’
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.