segunda-feira, 18 de dezembro de 2017   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



1 día antes que París
 

Líbano também de luto depois de atentado de Daesh

Um dia antes dos ataques de Paris, 43 pessoas morreram em Líbano. O atentado com explosivos foi num bairro dominado pelas milícias de Hizbulah, inimigas de Daesh.

BEIRUTE 14 DE NOVEMBRO DE 2015 19:17 h
líbano, explosão, atentado Destroços depois do ataque em Líbano. / Reuters

Duas fortes explosões no sul de Beirute deixaram mais de 40 mortos e mais de 180 feridos, o 12 de novembro, um dia antes que os atentados de París. O Estado Islâmico tem reclamado a autoria do atentado num comunicado.



Dois atacantes suicidas perpetraram os ataques num bairro do sul da capital libanesa que é feudo da milícia radical chií Hizbulah, Burch ao Barachne.



Hizbulah luta em Síria contra os grupos rebeldes, islamistas e terroristas que tentam derrotar ao atual Governo, entre elas, Daesh (EI).



Dois kamikazes transladaram-se a pé até para perto da mesquita chií do Íman ao Huseiny. Ali fizeram estourar o ónus explosivos que levavam pegadas ao corpo.



O lugar tem ficado completamente destroçado e as forças de segurança isolaram a zona.



É o primeiro atentado em Beirute desde junho de 2014, quando um carro bomba acabou com a vida de um general.



 



REAÇÕES DO GOVERNO



O ministro de Interior, Nuhad Mashnuk, disse que um terceiro suicida foi abatido por uma das explosões antes de que pudesse detonar a bomba que ele portava.



Já no sábado, o premiê de Líbano Salam encarregou aos responsáveis por segurança “uma investigação rápida na zona afetada como preludio para indenizar aos prejudicados” deste duplo atentado reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico.



Declarou-se uma jornada de luto nacional para esta sexta-feira pelo duplo atentado perpetrado nesta quinta-feira.



 



DAESH TAMBÉM REIVINDICA O ATENTADO



Daesh também reivindicou, como em París, o ataque.“Os soldados do califato puderam colocar uma motocicleta explosiva na rua Huseiniyah, em Burch Barachne, onde Hizbulah tem sua sede”, afirma a nota do grupo yihadista, que acrescenta que “outro soldado com um cinto explosivo deu sua vida”. “Não nos acalmaremos até que nos vinguemos", agregava o texto da organização islamista terrorista.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Líbano também de luto depois de atentado de Daesh
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.