sexta-feira, 22 de junho de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Direitos humanos
 

Arábia Saudita sentencia a um jovem a morte e crucificação

O reino árabe segue sendo uma das ditaduras mais restritivas do mundo.

30 DE SETEMBRO DE 2015 11:57 h
arabia saudita pena de morte Uma página em Facebook pede a libertação de Ali a o-Nimr. / DW

“Ali a o-Nimr é um jovem de Arábia Saudita de tão só 21 anos condenado a pena de morte por exercer seu direito a manifestar-se”.Assim começa a petição que desde Change.org está a recolher assinaturas para fazer pressão para Arábia Saudita, que poderia executar a pena para Ali a o-Nimr em qualquer momento.



Este jovem foi detido quando tinha 17 anos depois de participar nos protestos vinculados à Primavera Árabe, contra o governo da casa real saudí. O Tribunal Penal Especial saudí tem revisado seu caso para confirmar a sentença de morte. Mas especificamente, Ali será decapitado e, posteriormente, seu corpo será crucificado publicamente.



A execução pública é bastante habitual no reino saudí, onde segundo Anistia Internacional, neste ano se executaram a 134 pessoas.



 



ALIADO ECONÔMICO



Apesar de ser uma das ditaduras mais fechadas e que menos tolera a disidencia, Arábia Saudita é um aliado estratégico de Estados Unidos na zona de Oriente Médio e tem uma relação comercial estável com muitos países europeus.



 



Reunión en Arabia Saudí entre la ministra de Fomento, Ana Pastor, y su homólogo saudí, Abdullah Ben Abdul Rahman Al- Mutqbe. / Fomento



Este martes la embajada saudí en España celebró un acto de celebración con motivo de su festividad nacional, al que asistieron el ministro de Defensa, Pedro Morenés, y la ministra de Fomento, Ana Pastor.



Según el informe de la secretaría de Estado de Comercio, el reino saudí compró material militar a España por una cifra de 292,9 millones de euros en el año 2014. Además, 14 empresas españolas están trabajando en la construcción del AVE de Medina a La Meca, siendo esta la infraestructura más importante que España realiza en el exterior.



 



SEM RESPEITO Aos DIREITOS HUMANOS



Arábia Saudita é um estado islâmico, no que a “sharía” se aplica de forma estrita, de acordo à interpretação suní do islã. Não existe liberdade religiosa e qualquer disidencia de pensamento é castigada com severidad.



Assim, em 2014 se aprovou uma lei para castigar com a morte a qualquer que tenta-se introduzir Biblias de contrabando no país.



Por outra parte, Arábia Saudita tenta limpar sua imagem internacional, promovendo iniciativas de diálogo cultural e religioso a favor da convivência entre religiões.



 



Faisal Trad, el embajador de Arabia Saudí en Ginebra, ha sido elegido Presidente del Consejo de Derechos Humanos de la ONU que nombra a expertos independientes. A la derecha: Michael Møller, Director General de la Oficina de las Naciones Unidas en Ginebra



A polêmica chegou à ONU faz umas semanas, quando um embaixador de Arábia Saudita foi eleito presidente -de forma rotativa- de uma comissão para examinar os desafios que se enfrentam no âmbito dos direitos humanos no mundo, informa Evangelical Focus.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Arábia Saudita sentencia a um jovem a morte e crucificação
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.