terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Nigéria
 

Igreja evangélica sofre atentado suicida

Cinco pessoas faleceram no ataque em Potiskum. Boko Haram tem incrementado suas ações nos últimos dias.

ABUJA 06 DE JULHO DE 2015 14:18 h
A igreja Redimidos Igreja de Deus, em Potiskum.

Cinco pessoas, entre elas uma mulher, seus dois filhos e um pastor, morreram neste domingo pela manhã num atentado suicida contra uma igreja de Potiskum, ao nordeste de Nigéria.



“Quatro fiéis morreram no ato e a quinta vítima faleceu pouco depois de sua chegada ao hospital”, declarou um polícia que participou na evacuação.



“Vi que a Polícia se levou seis cadáveres, enquanto outras pessoas gemiam de dor no solo envolvidas em charcos de sangue”, acrescentou a mulher, quem relatou ademais que muitos fiéis ajudaram aos agentes a evacuar aos feridos.



A localidade de Potiskum é uma região remota do nordeste de Nigéria que é fronteiriça com Camarões, Chade e Níger.



Ainda que nenhum grupo reivindicou até agora o atentado, todas as suspeitas apontam ao grupo yihadista Boko Haram, que desde a terça-feira última assassinou a mais de 200 pessoas numa sanguinaria onda de atentados cometidos em diferentes localidades do norte do país, segundo a agência de notícias Europa Press.



Vários destes atentados ocorreram em mesquitas, onde dezenas de fiéis foram assassinados durante as orações diárias em pleno mês de Ramadã.



 



REAÇÃO DO GOVERNO



O governo nigeriano tem expressado suas condolencias a familiares, e tem reafirmado seu compromisso de lutar contra o terrorismo.



"O presidente Buhari assegura a todos os nigerianos que o terrorismo, em última instância, será derrotado e a segurança restaurada em todo o país para que todos pratiquemsuas respectivas religiões . A Constituição outorga a todos os nigerianos este direito e a atual administração despregará toda a força e os recursos necessários para proteger o direito dos cidadãos à liberdade de culto", expressou num comunicado.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Igreja evangélica sofre atentado suicida
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.