segunda-feira, 15 de outubro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Paquistão
 

Destroçam igreja e golpeiam cristãos por pregar o Evangelho

Fundamentalistas islâmicos armados destroçam uma igreja cristã em Punjab, golpeando a seu pastor e aos fiéis, por fazer "proselitismo".

FONTES Fides Punjab 29 DE MAIO DE 2015 23:00 h
cristãos perseguidos, Paquistão Manifestação de cristãos em Paquistão

Homens armados, incitados por um íman, entraram no templo protestante da cidade de Chakwa, onde agrediram ao pastor, Suhail Masih, e aos cinco fiéis que estavam na igreja.



O grupo de homens armados foram incitados por um íman, deixaram destroçado o templo depois de golpear aos cristãos. O episódio ocorreu  na cidade de Chakwal na província de Punjab, a uns 300 km ao sul de Lahore.



O pastor Suhail Masih e os cinco membros da igreja estavam dentro do templo quando os agressores entraram e comenzaron a devastar todo e golpeando aos presentes, e escapando antes de que chegasse a Polícia.



Duas pessoas foram detidas e depois postas em liberdade. Os agredidos foram levados ao hospital, sem que tivessem feridas que fizessem correr risco de morte.



Faz uns dias, declarou o pastor Suhail Masih ante a Polícia, tanto ele como seus irmãos na fé foram acusados pelos muçulmanos da zona de estar a cometer “proselitismo e conversões de muçulmanos”, segundo as acusações que divulgou Tariq Bhatti, um influente muçulmano da cidade.



A comunidade cristã em Chakwal tem realizado uma manifestação de protesto exigindo a detenção dos culpados e o registro de uma denúncia oficial. Ainda convida-se ao Governo a reforçar a segurança das igrejas e a castigar àqueles que fomentam o ódio e a violência contra os cristãos em Paquistão.



O ataque produz-se a poucos dias da violência em massa registada no bairro de Sanda, em Lahore, onde uma multidão muçulmana tentou queimar uma igreja e destruir as casas dos cristãos, após uma falsa acusação de blasfemia.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Destroçam igreja e golpeiam cristãos por pregar o Evangelho
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.