quarta-feira, 19 de dezembro de 2018   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Siria
 

Palmira: Daesh assassina 400 mulheres e crianças

A cidade, que está em suas mãos faz alguns dias, já sofre a repressão sangrenta deste grupo terrorista.

FONTES AFP DAMASCO 24 DE MAIO DE 2015 16:00 h
Palmira, Siria Antiga cidadela de Palmira, agora em mãos do Daesh (Estado Islâmico) / Joseph Eid AFP-PH-NIC

Segundo a televisão estatal síria, os membros do Daesh (autodenominado Estado Islâmico) têm matado a centos de mulheres e meninos no centro de Palmira. A cidade, que está em suas mãos desde faz uns dias, já sofre a repressão sangrenta deste grupo terrorista.



O conflito se recrudece e faz-se a cada vez mais selvagem contra uma população civil indefesa. Também neste domingo os ataques aéreos do exército sírio mataram ao menos a 300 insurgentes e feriram a mais centos durante uma operação militar para libertar às tropas sitiadas num hospital no noroeste de Síria, segundo a mesma fonte.



Enquanto, mais de 50.000 voluntários das milícias chiíes iraquianas "Mobilização Popular" estão preparados para libertar a província ocidental iraquiana do Anbar do controle do grupo yihadista Daesh (Estado Islâmico, EI), segundo o porta-voz destas forças paramilitares, Karim ao Nuri. Ao Nuri, citado pelo diário nacional 'Ao Alam', indicou que há "facções da Mobilização Popular que se encontram despregadas na maioria das unidades de operações do Anbar".



"Sua mobilização se efetuara de acordo a planos elaborados e às prioridades nos campos de batalha", explicou. O porta-voz destacou que existe uma grande decisão e entusiasmo nos milicianos para intervir nos combates, mas que estas brigadas para-militares só tomarão parte na luta depois de um bom planejamento.



O problema é que a zona é de maioria suní, e estas tropas são chiíes. Isto é, que muitos lugares podem preferir combater junto ao Estado Islâmico, apesar de suas brutalidades, que esperar à seita rival enviada pelo governo de Bagdá ante a incapacidade do exército nacional iraquiano para fazer o trabalho.


 

 





 
 
ESTÁS EM: - - Palmira: Daesh assassina 400 mulheres e crianças
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.