terça-feira, 18 de junho de 2019   inicía sessão ou registrar-te
 
Protestante Digital
 
Flecha
 
 
SIGA-NOS EN
  • Twitter
  • Facebook
 

Newsletter
Newsletter, recebe todas as notícias em tua bandeja de entrada
 
 
 
 

ENCUESTA
Encuesta cerrada. Número de votos: 0
VER MÁS ENCUESTAS
 



Ébola
1
 

Liberia, livre de ébola, celebra e agradece a Deus

A OMS declarou o país livre do vírus, depois de 42 dias sem registrar nenhum caso novo.

FONTES Mundo Cristiano Liberia 19 DE MAIO DE 2015 12:00 h
ebola liberia Livre da ébola, os liberianos saíram às ruas a celebrar.

Milhares de pessoas têm falecido por causa da ébola em África Ocidental desde o ano passado. Graças ao trabalho local e de diferentes entidades, um dos países mais afetados, Liberia, começa a fechar este capítulo, depois de ser declarado livre da ébola após 42 dias sem detectar nenhum caso.



Em Liberia esperam não viver mais os momentos de horror provocados pela ébola. Mais de quatro mil setecentas pessoas faleceram desde que o brote deste vírus apareceu em dezembro de 2013.



Depois da declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), os liberianos saíram às ruas a festejar e agradecer a Deus.



“Sinto-me tão feliz hoje, porque somos livres da ébola, já que não foi fácil. Mas hoje somos livres. Podemos caminhar livremente, podemos falar com nossos amigos, podemos aplaudir nossas mãos, podemos estreitar nossas mãos, só quero louvar muito a Deus por sua bondade e por sua misericordia, porque não foi fácil”, disse Diggs Williams, uma das que saíram a celebrar em Monrovia, a capital.



 



Cultos especiales de agradecimiento. / MundoCristiano.tv



As igrejas evangélicas celebraram assim mesmo cultos especiais de agradecimento por superar uma crise tão dura e que tem afetado em muitos aspectos da vida diária do país.



 



ESPERANDO UMA SOLUÇÃO REGIONAL DA CRISE



Este é novo começo para Liberia, mas a presidenta do país chama à cidadania a manter-se alerta, até que os países vizinhos também superem ao mortal vírus.



“Já temos começado o processo, tomando um enfoque regional, chegando através das fronteiras para compartilhar informação, trocar experiências e compartilhar talento. Vamos intensificar esse esforço, porque sabemos que até que eles estejam livres, totalmente livres, não somos livres”, indicou Ellen Johnson Sirleaf, presidenta de Liberia.



O vírus mortal cobrou-se a vida a mais de 11.000 pessoas em Liberia, Guiné e Serra Leoa desde o ano passado.



O trabalho de organizações cristãs, como Operação Bênção e Samaritan's Purse, tem sido fundamental na luta para mitigar o brote.


 

 


0
COMENTÁRIOS

    Se queres comentar ou

 



 
 
ESTÁS EM: - - Liberia, livre de ébola, celebra e agradece a Deus
 
 
 
 
RECOMENDAÇÕES
 

Protestante Digital é um diário online gratuito que se financía por meio da publicidade e patrocinadores. Para apoiar nosso trabalho e poder seguir desenvolvendo esta atividade de uma maneira aberta aos leitores, você pode fazer uma doação mediante PayPal ou fazendo uma transferência bancaria (com o assunto: Doação Protestante Digital).

ES85 21000853530200278394
 
PATROCINADORES
 

 
AEE
PROTESTANTE DIGITAL FORMA PARTE DA: Alianza Evangélica Española
MEMBRO DE: Evangelical European Alliance (EEA) y World Evangelical Alliance (WEA)
 

As opiniões vertidas por nossos colaboradores se realizam a nível pessoal, podendo coincidir ou não com a postura da direção de Protestante Digital.